Warley Henrique faz live no "Barraco do Pretim" para lançar  o samba “Terra Abençoada”, em homenagem a Ipoema

FOTO-15[1].jpg

foto:Alexandre Rezende

Warley Henrique faz live no "Barraco do Pretim" para lançar  o samba “Terra Abençoada”, em homenagem a Ipoema

Um dos principais pontos turísticos da região Central de Minas Gerais, Ipoema, na estrada real, distrito de Itabira, receberá uma homenagem especial do cavaquinista Warley Henrique, um dos principais nomes do samba-choro do país. O premiado cavaquinista vai lançar o samba “Terra Abençoada”, Samba enredo feito em parceria com o compositor Adailton Nem, no formato de live, que será transmitida ao vivo pelo Youtube, FaceBook e Instagram do artista

A apresentação será no Barraco do Pretim, na região da Pampulha, terá duração de duas horas e contará com as participações de Gustavo Monteiro (violão) e Robson Batata (percussão) e ainda convidados “surpresa.”

A ideia do músico é valorizar uma região do Estado rica em cultura e recursos naturais, com belas cachoeiras e paisagens montanhosas. O distrito também é sede, desde 2003, do Museu do Tropeiro, ponto turístico que reúne cerca de 700 objetos relativos aos tropeiros, além de contar com o belíssimo  parque Estadual Mata do Limoeiro e o Museu da Farmácia.

“Tenho um carinho especial por Ipoema, lugar onde já me apresentei diversas vezes, onde fiz show na praça principal e no Museu do Tropeiro”, conta Warley Henrique.

Perfil do artista

Músico autodidata, Warley Henrique é considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração da música brasileira. Começou a tocar cavaquinho aos 15 anos e aos 18 já tinha conquistado três prêmios importantes. Foi vencedor do Prêmio BDMG Instrumental, Jovem Instrumentista e Prêmio de Melhor Show no festival BDMG (2002), Prêmio de Melhor Instrumentista no BDMG Instrumental (2006), Prêmio Conexão Telemig Celular de Música (2006), Prêmio Música Independente (2007), Prêmio Marco Antônio Araújo (2009), Finalista revelação no Prêmio da Música Brasileira (2009), Conexão Vivo (2010 e 11), Rumos Itaú Cultural (2011).

 Em 2008 lançou seu primeiro CD, “Delicado”, e contou com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves. Seu segundo CD ‘Pra quem não me conhece’ trouxe 10 composições próprias e o terceiro disco da carreira de Warley chama-se “Memórias”, produzido em parceria com Rodrigo Brasileiro.

 

Live Warley Henrique – Lançamento do samba “Terra Abençoada”

Participações: Gustavo Monteiro e Robson Batata

Dia 24 de julho (sexta-feira)
Horário: 20hrs
Local: Barraco do Pretim (BH)
Canal: Youtube. Facebook e Instagram