MAURICIO TIZUMBA CANTA VANDER LEE

Regina Souza

Em tempos de isolamento social, Tizumba brinda o público com uma live em homenagem ao amigo e parceiro de décadas

 

 

No dia 6 de junho, sábado, às 20h, o cantor, compositor e multiinstumentista Mauricio Tizumba faz uma live - transmitida pelo Youtube (youtube.com/mauriciotizumba10) e pelo Instagram (@mauricio_tizumba) - cantando Vander Lee, um dos mais relevantes nomes da música mineira, falecido em 2016.  

 

A live Maurício Tizumba canta Vander Lee é a oportunidade do público conferir um pouco do próximo trabalho de Tizumba. "Estávamos em fase de pré-produção do meu novo disco, que será todo dedicado ao Vander Lee, quando a pandemia atrasou um pouco os planos. Decidimos, então, que não podíamos parar e que deveríamos apresentar parte do trabalho ainda que fosse online. A arte não pode parar no momento em que as pessoas mais precisam dela”, diz Tizumba. 

 

Grandes nomes da música mineira

 

Com quase 20 anos de carreira, o compositor Vander Lee gravou nove discos autorais - entre registros ao vivo e de estúdio -, e teve suas composições gravadas por grandes nomes da música nacional como Elza Soares, Gal Costa, Emilinha Borba, Maria Bethânia, Nando Reis, Rita Ribeiro, Margareth Menezes, Luiza Possi, entre vários outros. O artista ficou conhecido por brincar com as palavras para falar do amor e do cotidiano, e cantava sua simplicidade por meio da música.

 

Maurício Tizumba e Vander Lee foram parceiros musicais ao longo de toda a trajetória artística dos dois, desde o início de suas carreiras, quando tocavam em bares de Belo Horizonte. Ambos expoentes da música negra mineira, compartilharam diversos palcos, interpretações e projetos musicais. Não à toa, Tizumba, ao lado de Zeca Baleiro e Chico César, realizaram os shows de lançamento do DVD "Vander Lee 20 anos", álbum que o artista deixou inacabado antes de falecer. Para além da parceria musical, os dois eram amigos de longa data e Tizumba promete uma homenagem à altura da obra e trajetória de Vander Lee.  “Uma forma de manter viva a sua obra, que é tão bonita e tão importante para Minas Gerais", completa Tizumba.

 

O repertório, que passeia por toda obra do compositor, traz canções como "A Voz", gravada por Mauricio Tizumba no disco "Mauricio Tizumba no Mercado", "Céu azulou", composição de Vander Lee para o Grupo Tambor Mineiro, "Estrela", gravada por Maria Betânia, "Do Brasil", "Esperando aviões", "Aversão brasileira", "Iluminado", "Galo e Cruzeiro", "Desejo de flor", "Músico de bar", "Neném", "Garota Shopping Center" além de "Amor de Pai", composição de Laura Catarina, filha de Vander Lee.

 

Serviço: 

LIVE “Mauricio Tizumba canta Vander Lee”

Data/Horário: 6/6, sábado, 20h

Acesso pela web: 

instagram.com/mauricio_tizumba

youtube.com/mauriciotizumba10

Link para contribuir financeiramente: https://bit.ly/tizumba

 

Informações para a imprensa: 

Jozane Faleiro  (31)99204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br