Teatro em Movimento Digital tem inscrições  abertas para ouvinte em disciplina isolada 

Pablo Gobira - divulgação.jpg

O projeto Teatro EmMov Digital está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, às 17h,  para  a modalidade “ouvinte”, na disciplina “Jogos digitais e outras narrativas”, que integra a 2ª Edição da Formação em Teatro Digital. O curso é gratuito e voltado para a capacitação de profissionais em Teatro Digital na modalidade de educação on-line. 

 

A disciplina será ministrada no formato videoaula pelo artista e professor da Escola Guignard, UEMG e UFMG,  Pablo Gobira e poderá ser assistida do dia 31 de maio a 14 de junho, em qualquer horário. São oferecidas 100 vagas para ouvintes de cada disciplina (que serão abertas ao longo do ano). O objetivo é que o curso contribua para a abertura de novos mercados para profissionais da área das artes cênicas em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais e do país.

 

 

A ementa da disciplina inclui o estudo crítico sobre a multiplicidade do jogar a partir dos jogos digitais e de outras narrativas interativas na sua relação com o teatro. Análise de games, do campo de estudo de jogos e das noções relacionadas a formação desse campo, tais como: espaço e ciberespaço; interatividade; imersão e encarnação; ficção e realidade. 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: teatroemmovimento.com.br

 

 

A coordenação do projeto Teatro EmMov Digital é da Rubim Produções com direção da Tatyana Rubim, a coordenação pedagógica do curso é da Prof. Dra. Mariana Lima Muniz (UFMG) com assistência de Mariana Angelis, Mestre em Artes (UEMG), Designer e Assistente de Produção do Teatro em Movimento/Rubim Produções. Tutores: Gabriel Bencastri e João Santos. 

 

 

 

Mais informações: @teatroemmovimento

 

 

 

Informações para a imprensa:

 

Luz Comunicação @luz.comunica 

 

Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br 

 

31 992046367