Dia Mundial da Água é celebrado com live do musical infantil  “O Tubarão Martelo E Os Habitantes Do Fundo Do Mar”, no dia 21 de março

Musical O Tubarão Martelo e os Habitant

foto: Livia Bastos

O musical infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” celebra o Dia Mundial da Água realizando uma live no dia 21 de março, domingo, às 16h, com transmissão pelo canal do projeto no youtube.com/otubaraomartelo . A live é solidária e, no dia da apresentação, as pessoas poderão fazer doação em prol do Projeto Assistencial Novo Céu, organização social sem fins lucrativos que acolhe, em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social. 

O musical é um programa para toda a família, no qual as crianças aprendem, por meio das canções, sobre alguns animais marinhos e a importância de cuidar do meio ambiente. No espetáculo, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata, e sim, a beleza da vida representada pelo ambiente marinho. O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com mascotes gigantes - o golfinho, a baleia, o siri, o tubarão martelo, a tartaruga marinha, o peixe-palhaço, o polvo, além das estrelas do mar, os peixinhos, a lula, o polvo, as sereias e o Capitão Jack. Com duração de cerca de 50 minutos, o musical encanta adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.

De acordo com Cláudio Fraga, criador do projeto que já reúne dois DVDs com vídeos de animação infantil e a peça teatral, a live chega para trazer alento e também alertar sobre os cuidados que devemos ter com o planeta e com o outro. “Essa é uma forma de lembrar a importância da preservação do meio ambiente, tendo como mote o Dia Mundial da Água (celebrado em 22/3), além de ser um entretenimento para as famílias que estão em isolamento social. Chegar à casas levando diversão com informação e com a mensagem do cuidado com o planeta, com os animais marinhos, com os nossos rios e mares e também o cuidado com o outro, da pessoa que está ao nosso lado, é a nossa intenção neste momento tão desafiador que todos estamos passando. Fazer a live solidária ao Novo Céu, instituição que o projeto O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar já é parceiro há alguns anos também é fundamental, pois queremos incentivar as doações e aguçar o olhar para quem precisa de ajuda”, explica Cláudio Fraga.

A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça interpretando o Capitão Jack, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luisa Alves. A direção é do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá).

A live “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” é viabilizada com o patrocínio da Pacto Administradora, via recursos oriundos da Política de Fomento à Cultura Municipal, com incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Link para teaser com imagens em vídeo de divulgação: 

https://bit.ly/2F1MI1k

 

Serviço:

Live O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar 

Dia 21 de março, domingo, às 16h

Acesso gratuito pelo Youtube: https://bit.ly/3ga6qJ2

Informações pelas redes sociais: @otubaraomartelo 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br 

Jozane Faleiro - coordenação - 31 992046367 / 35676714 

 jozane@luzcomunicacao.com.br