SHOW TAU PAI, TAL FILHO, COM TAU BRASIL

Tau pai tal filho  - foto Gustavo Guimar

foto: Gustavo Guimarães

Dia 25 de novembro, quarta-feira, às 19h30, o cantor e compositor Tau Brasil se une ao filho multi-instrumentista Augusto Cordeiro para um concerto de voz, violão e viola de 10 cordas. No repertório, músicas autorais gravadas no CD de mesmo nome e inéditas. A apresentação faz parte do projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale.

 

“Tau Pai, Tal Filho” foi concebido em 2012, a partir do desejo de Tau Brasil de ver o filho Augusto tocando suas canções. “Minhas músicas embalaram o sono dele. É um privilégio poder partilhar o ofício com ele e deixar algo de herança. Estar junto com Augusto no palco é uma grande emoção”, sintetiza o cantador. Na verdade, a intimidade dos artistas no palco é um retrato do dia a dia em família. "Há uma herança exercida ainda em vida e isso é uma raridade", completa Tau Brasil. O resultado é uma troca riquíssima de experiências objetivas e subjetivas. Dessa parceria nasceu o CD “Tau Pai,Tal Filho”, produzido em 12 de dezembro de 2014, no Teatro da Biblioteca Pública em BH com as participações dos músicos Wallace Gomes, Lucas Viotti, Rodrigo Salvador e Banda Trivial.

25/11 – OFICINA “VIVÊNCIAS EM REDE: TEATRALIDADE DA MEMÓRIA”, COM VÂNIA SILVÉRIO

No dia 25 de novembro, quarta-feira, de 14h às 15h30, e também nos dias 2, 9, 16 e 17 de dezembro, em turma única, será realizada a oficina de teatro “Vivências em Rede: Teatralidade da Memória”, de Vânia Silvério. Serão cinco encontros criativos tecnovivenciais (mediado por tecnologias de videoconferência) preferencialmente com o público idoso (60+), onde serão mediados experimentos narrativos e expressivos pautados nos princípios contidos nas práticas de contação de história, dos jogos teatrais e de improvisação, utilizando as memórias pessoais e coletivas como mote para criação, experimentando as possibilidades de teatralizar e se relacionar no ambiente virtual. Os encontros serão pelo Google meet. É necessário fazer inscrição prévia pelo tel: 31 3343-7317. Vagas limitadas.

 

Vânia Silvério é atriz, professora, pesquisadora e produtora de Teatro. Mestre em Artes da Cena pelo Programa de Pós-Graduação em Artes e Licenciada em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-graduanda em Educação Especial e Inclusiva na Faculdade de Educação São Luís. Integra o Mamãe tá na Plateia Grupo de Teatro onde desenvolve trabalhos cênicos relacionados às diversas áreas artísticas. Integrou o Grupo Rosa dos Ventos, um grupo de teatro-musical, pesquisando as referências da tradição (como congado, folia de reis) e a contemporaneidade, criando um espaço de práticas coletivas e não hierarquizado entre música, teatro e dança. É professora de Teatro no Ensino regular em rede de ensino particular de Belo Horizonte. Foi arte-educadora do Programa Judicial de Conciliação para Remoção e Reassentamentos Humanizados de Famílias do Anel Rodoviário e BR 381 no Instituto Rondon Minas. Pesquisa temas como teatro em comunidade, teatro com idosos, memórias e atos performativos.

 

A oficina faz parte do projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale.