Mário Noya convida Ju Tavares e No Stress para o show “Live BH 123” em homenagem ao aniversário da capital mineira, no dia 12 dezembro

Mario Noya e convidados na live BH 123 -

foto: Raquel Avarez

O premiado músico Mário Noya realiza show em homenagem aos 123 anos de Belo Horizonte. Intitulada “Live BH 123”, a apresentação conta com a participação da jovem cantora Ju Tavares e do “No Stress”, projeto instrumental do trompetista e diretor artístico João Vianna e do filho, o violonista Pedro Bichuete. A live acontece no dia 12 de dezembro, sábado, às 18h, com transmissão gratuita pelo canal Youtube do Bar do Museu Clube da Esquina.

No show, Mário Noya estará acompanhado de uma banda formada por Robinho Batera (baterista), Kiko (tecladista) e Lucas Tufas (baixista ), além João Vianna (trompetista) e Pedro Bichuete (guitarrista e violonista), que vão estrear o projeto No Stress em versão com banda, com repertório formado com releituras instrumentais de pop rock.

Mario Noya traz no seu repertório suas músicas autorais premiadas em festivais internacionais e standarts, que se encaixam em medley e com arranjos especialmente criados para esta apresentação. Suas canções trazem letras que falam de questões do cotidiano, às vezes românticas e as vezes contestadoras, embaladas por ritmos clássicos da da música popular brasileira, com uma levada pop. No show o público vai conferir as canções autorais “Noite sem Fim”, “Alternatrip" , “O Reggador” (Mario Noya e Marco Damarita) e “A Diva da Caminhada” (Mario Noya e Rui Egual), além de músicas que fazem parte de sua trajetória como “Crazy little thing” (Freddie Mercury - 1979), “A casa é sua” (Arnaldo Antunes), “Stand by me” (Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller), “The way you look tonight” (C Dorothy Fields/Jerome Kern - 1936) e “Night and Day” (Cole Porter - 1932).

Nos dois últimos anos, o cantor e compositor esteve divulgando seu trabalho em capitais brasileiras como Belo Horizonte, Rio, Natal e Brasília. Apresentou-se também em Londres, Zurique e Lisboa. Mario Noya foi premiado no Festival da Nacional FM (2016) com a canção “Estilhaço da Alegria”, canção que Mário compôs em parceria com Geraldo Carvalho. A canção ganhou ainda o prêmio FOX MUSIC AWARD em 2018 de Melhor Balada Pop Latina do canal FOX MUSIC em Miami, USA. Do CD “Noite Sem Fim” (2011), as canções “O Palhaço” e “Noite Sem Fim” encontraram grande destaque e foram incluídas na trilha sonora do gracioso filme “A Suprema Felicidade”, dirigido por Arnaldo Jabor. Com uma maravilhosa seleção musical, o longa contou com um elenco do quilate de Marco Nanini, Dan Stulbach, Elke Maravilha, Jayme Matarazzo dentre outros. Inspirado na vitoriosa experiência do ilustre pianista Arthur Moreira Lima que, num feito inédito na música clássica no Brasil, criou seu caminhão teatro como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos, Noya desenvolveu, em 2009, projeto itinerante. Em 2019 gravou o EP O Reggador que trás cinco novas canções que compôs com seus parceiros Damarita, Geraldo Carvalho, Dillo, Rui Egual e João Ormond, no Estúdio Artworking em Brasília.

Link vídeo Mario Noya: https://www.youtube.com/watch?v=P2FK3JaSH1o

 

Ju Tavares fará uma participação junto com Mario Noya na canção “Eu quero Sempre Mais” do Ira, e interpretará junto à banda as músicas: “Pra você guardei o amor” (Nando Reis e Ana Cañas), “Eu quero sempre mais” (Edgard Scandurra), “Canção pra Você Viver Mais” (John Ulhoa), “Menina solta” (Giulia Be), “Colega de Classe” (Mario Noya e Neo Andrade), “Garganta” (Antonio Villeroy), “Zoombie” (Dolores O’Riordan) e “Um Anjo do Céu” (Dino Bacciotti). Com quatorze anos de idade, Ju Tavares se apresenta desde os oito anos junto com Mario Noya e outros artistas nos palcos de Minas Gerais. Em suas apresentações surpreende ao público com sua afinação. Recentemente, gravou o videoclipe da música “Colega de Classe”.

Link vídeo Ju Tavares: https://www.youtube.com/watch?v=lyXbcSwmlpo

O projeto No Stress, idealizado pelo trompetista e bacharel em música João Vianna, que tem  30 anos de carreira, já fez parte de várias bandas, como o Skank e, hoje, integra o grupo Vil Metal e a Charanga Pop, e pelo filho, o violonista Pedro Bichuete. Durante a quarentena imposta pela pandemia do Covid 19, pai e filho se reinventaram e buscaram soluções para que sua música continue alcançando o seu público. Eles saem às ruas diariamente com muito cuidado para evitar aglomerações, combinando previamente os horários com síndicos de prédios ou associação de moradores, para que assim, o público das janelas dos edifícios e casas, possam usufruir das apresentações. Aos poucos, os músicos percebem a receptividade da população e o que se inicia com a intenção de oferecer alegria para as pessoas, torna-se também uma fonte de renda, através da formação de uma banda instrumental, convites e captação de novos alunos para as aulas virtuais e cursos de música ministrados por João e Pedro.

Link vídeo No Stress se apresentando em quadra de condomínio:

https://www.facebook.com/watch/?v=1116665342027887

 

Eventos, Turismo e Gastronomia

A “Live BH 123” tem o patrocínio do Setor de Eventos, Turismo e Gastronomia da Belotur. O show será gravado no Hotel Ourominas, um dos hotéis mineiros de maior relevância do Brasil, parceiro do evento.

Durante a live, o público vai conferir entrevistas com importantes personagens do setor, como com Érica Drumond, diretora do Brasil Convention & Visitor Bureau, ex-presidente do Belo Horizonte C&VB e ex-secretária de Turismo do Estado de Minas Gerais, falando do momento da retomada dos eventos. Outra entrevistada será Eulália Araújo co-fundadora do Comida di Buteco, destacando a importância da Gastronomia como ferramenta de atrair Turismo para Minas Gerais.

A live também conta com um Quadro "Dica de Gastronomia”, com a participação do Druds Burger, jovem empreendedor, que vai falar do crescimento dos burguers na capital e fará uma sugestão de um hambúrguer para ser harmonizado com um tipo  cerveja artesanal.

 

Serviço: “Mario Noya e convidados na Live 123”

Dia 12 de dezembro, sábado, às 18h, com transmissão gratuita pelo canal Youtube do Bar do Museu Clube da Esquina.

Link Youtube Bar do Museu Clube da Esquina: https://bit.ly/3fbFkBc

 

 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação - Jozane Faleiro

jozane@luzcomuncacao.com.br - 31 992046367