Sempre um Papo recebe Aílton Krenak e Bené Fonteles

foto: Alik Wunder

Bene Fonteles - foto Alik Wunder.jpeg

foto: Miguel Aun

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto. No dia 6 de maio, quinta-feira, às 19h, Afonso Borges recebe Aílton Krenak e Bené Fonteles para falar sobre o tema “Arte Sagrada e Espiritual de Viver”. Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com mediação de Afonso Borges, sendo transmitido pelo Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O tema da live “Arte Sagrada e Espiritual de Viver” nos remete a utopia de dois artistas visuais que além de escritores, são articuladores poéticos e políticos que não separam a arte da ciência e essa da espiritualidade. Trabalhando juntos desde os anos de 1980 na campanha “Pelo Respeito aos Direitos Indígenas” e de todas os direitos contemplados que merecem os seres vivos em uma Vida Sagrada, Digna e Solidária com tudo o que É.  Bené e Ailton são almas inspiradoras a nos mostrar que a sobrevivência é um estado indigno de ser e que merecemos a cidadania da dignidade física, mental, emocional e espiritual para transcender esta feia realidade.

Ailton Krenak nasceu em 1953. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Autor de “Ideias Para Adiar O Fim Do M”, entre outras obras.

Bené Fonteles nasceu em 1953. Artista plástico, jornalista, editor, escritor, poeta e compositor, criou o Movimento Artista pela Natureza. Autor do livro Gil Luminoso / A Po.Ética do Ser e produziu o CD Gil Luminoso / Voz & Violão.

#SempreUmPapoEmCasa com Ailton Krenak e Bené Fonteles

Dia 06 de maio, quinta-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367