top of page

Sempre Um Papo recebe Ignácio de Loyola Brandão

Ignácio_Loyola_de_Brandão_-_Global_edito

   O projeto “Sempre um Papo” tem a honra de receber Ignácio de Loyola Brandão o para o debate o lançamento do esperado  livro “Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela” (Global Editora). Loyola é considerado um dos mais completos escritores da sua geração, com mais de 40 livros publicados. É romancista, jornalista, contista, cronista, biógrafo, escritor de livros infanto-juvenis e não-ficção. O evento será no dia 09 de outubro, terça-feira, 19h30, no auditório da Cemig, com entrada gratuita. 

 

   A narrativa transcorre num futuro indeterminado, em que, ao nascer, todos recebem tornozeleiras eletrônicas, são seguidos, vigiados, fiscalizados por câmeras instaladas nas casas, ruas, banheiros. Nesta terra estranha, e ao mesmo tempo tão próxima de nós, a peste se tornou epidemia que dissolve os corpos. A autoeutanásia foi legalizada para idosos. Para o governo, quanto mais longevos morrerem, melhor. Circulam os comboios de mortos das mais variadas doenças. Os ministérios da Educação, Cultura, Direitos Humanos e Meio Ambiente foram extintos. As escolas foram abolidas. A política, matéria rara, se tornou líquida. Coexistem 1.080 partidos. E ninguém governa verdadeiramente. Uma nação moderna, mas arcaica. No meio disso tudo, conhecemos o desenrolar da história de amor entre Clara e Felipe, conturbada como o mundo em que vivem.

 

   Alinhavando encontros e desencontros, lembranças e esquecimentos, Loyola recolhe, funde e amplifica as vozes e experiências que se chocam num mundo em caos e desalinho, expondo os nervos das fragilidades e ambições humanas. E assim tece uma trama intensa e contundente. E altamente provocadora como as dos romances de nossa literatura que surgem para impactar gerações e gerações de leitores.

 

   O romance anterior de Loyola foi  “O Anônimo Célebre”, publicado em 2002. O próprio autor, em entrevistas recentes, declarou sua surpresa ao constatar, ao final da concepção do romance, sua ligação natural com seus desconcertantes “Zero” e “Não verás país nenhum”. Neste novo livro, Loyola eleva à máxima potência a distopia presentes nos dois livros fundamentais do escritor que, em 2016, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra.

 

   Valor do livro “Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela” (Global Editora): R$ 59,00

 

Serviço: Sempre Um Papo com Ignácio de Loyola Brandão

Dia 9 de outubro, terça-feira, às 19h30 no auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto 1200, Santo Agostinho.

Entrada Franca.

Informações: 31 3261-1501

 

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro

jozane@sempreumpapo.com.br - 31 35676714 - 992046367

bottom of page