Renato Parara protagoniza o décimo episódio de  #Quarentemas 

Renato PARARA - frame episódio Duelo -q

frame série Quarentemas

A websérie #Quarentemas chega ao décimo episódio, nesta quinta-feira,12 de novembro, com o ator Renato Parara protagonizando “Duelo”, roteiro baseado em um história real passada na Coreia do Sul, em que um homem percebe que está sumindo comida de sua casa. “Ele coloca uma câmera e descobre que tem um senhora morando no armário de sua residência há mais de um ano. Imagina! Na nossa história, o homem sou eu e fiz uma adaptação que acredito que o público vai se divertir”, conta o ator.  A montagem estreia às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento.

 

Ao todo, #Quarentemas prevê 20 episódios. A diretora geral da websérie Inês Peixoto avalia positivamente e comemora a estreia do episódio que leva  à metade do projeto. “Estamos felizes com o retorno positivo, muito pela qualidade que alçamos com essa experimentação, a partir de uma metodologia que fomos descobrindo juntos. Estamos colocando no ar uma diversidade grande de questões que passam por corpos, idades e lugares diferentes. É uma série que tem os capítulos super curtos, mas as temáticas criam grande identificação com o público, porque trazem situações que muita gente vem passando neste momento. E os dez episódios que estão por vir tem muita coisa legal e diversa”, adianta Inês. 

 

 #Quarentemas

A websérie #Quarentemas tem direção geral de Inês Peixoto, premissas dramatúrgicas de Vinicius Calderoni, idealização e coordenação de produção de Tatyana Rubim, criadora do Teatro em Movimento, festival que há 19 anos promove a circulação de espetáculos teatrais por diversas cidades brasileiras. A equipe inclui também o cineasta Gilberto Scarpa (direção), Eder Santos e Barão Fonseca (montagem e finalização), o músico Tattá Spalla (trilha sonora), o cenógrafo e figurinista Marcio Medina (direção de arte). A websérie segue até o dia 21 de janeiro de 2021, sempre às quintas. Ao todo, serão vinte episódios inéditos, cada um estrelado por um ator, em um elenco majoritariamente mineiro. Os roteiros surgiram através de temas sugeridos aos atores para um processo criativo baseado no improviso. Toda a concepção do Teatro EmMov Digital foi idealizada com a consultoria em tecnologia de Zé Renato de Carvalho e especialistas em mídias digitais, além de seguir rigorosamente todas as normativas da OMS (Organização Mundial de Saúde) contra a contaminação pelo Covid-19. 

O projeto conta com os patrocínios da Cemig, Instituto Unimed-BH(através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores) e do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

 

Serviço:

#Quarentemas - 10o. episódio -“Duelo”

Quinta (12/11), às 20h, no Instagram @teatroemmovimento e 

youtube.com/teatroemmovimento

 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação 

Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31 992046367