TAMBOR NA PRAÇA VIRTUAL CONVIDA O VIOLONISTA RENATO MOTHA

foto: Beto Benati

Na sexta-feira 13 de novembro, às 20 horas, Maurício Tizumba convida o violonista Renato Motha para um show inspirado em tons orientais, jazz, música clássica e brasilidades. Eles se apresentam no projeto Tambor na Praça, que está de volta, agora em novo formato, online, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será AO VIVO, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para não aglomerar.

 

Renato Motha possui 15 álbuns gravados e tem na canção brasileira sua principal fonte de inspiração e pesquisa, trazendo influências do jazz, da música clássica e oriental. O artista recebeu prêmios nos âmbitos nacional e internacional nas categorias revelação, cantor, compositor (Prêmio Visa 2000 e 2002) e discos do ano no Brasil e no Japão. Já se apresentou ao lado de Ivan Lins, João Bosco, Guinga, Alceu Valença, César Camargo Mariano, Jonnhy Alf, dentre outros. Suas canções mais conhecidas pelo público são: Menina da Lua, gravada por Maria Rita em seu álbum de estreia e, Haicai Baião, premiada como melhor letra do Festival TV Cultura 2005. Atualmente, Renato Motha trabalha na produção do primeiro álbum do Terreiro Zen, trio formado por ele, Patricia Lobato e Mauricio Tizumba.

 

Tambor na Praça

 

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são gravados e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.

 

Instituto Unimed - BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

 

Tambor na Praça Virtual

Maurício Tizumba convida o violonista Renato Motha

Dia 13 de novembro (sexta-feira), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins

Gratuito.

 

Informações para a imprensa: Luz Comunicação

Coordenação: Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31 992046367

Atendimento: Janine Horta - imprensa@luzcomunicacao.com.br - 31 971448232