PERCUSSIONISTA INDIADO RASHMI BHATT DESEMBARCA EM BH PARA DENTRO DO PROJETO TAMBOR NA PRAÇA
Rashmi_Bhatt-divulgaçãoNapele_1.jpg

Encontro será na manhã do dia 2 de setembro (domingo), na Praça da Saúde. Mauricio Tizumba e os Blocos Tambor Mineiro e Saúde unem a sonoridade afro-brasileira à apresentação

 

O percussionista indiano Rashmi Bhatt confirma a linguagem universal do tambor e desembarca em Belo Horizonte para participação especial dentro do projeto Tambor na Praça. Fascinado pela possibilidade de experimentação e fusão entre diferentes grupos étnicos e suas linguagens musicais, Rashmi se apresenta no dia 2 de setembro (domingo), às 11h, com a Tabla – percussão típica da Índia. A recepção será feita por Mauricio Tizumba, que soma a sonoridade afro-brasileira ao lado dos Blocos Saúde e Tambor Mineiro. O show será na Praça da Saúde, no bairro Grajaú, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

 

Rashmi V. Bhatt cresceu em Pondicherry em ambiente permeado de dança, teatro e música indiana. Estudou a arte de Tabla e, com ela, é constantemente convidado para se apresentar em concertos com mestres como Krishna Bhatt, S. Shankar, Debiprasad Ghosh, Pandit Chaurasia, Pandit Arvind Parikh, com Ostad Mohammad Eqbal e Majid Darakhshani, do Irã. O artista também é presença frequente em eventos na França, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Espanha, Itália, Dubai, Marrocos e Tunísia.

 

Fascinado pela possibilidade de experimentação e fusão entre diferentes grupos étnicos e suas linguagens musicais, colaborou com músicos como o cantor queniano AYUB OKAD, o trompetista alemão MARCUS STOCKHAUSEN, o famoso cantor paquistanês NUSRAT FATEH ALI KHAN e o guitarrista canadense MICHAEL RIBEIRO. Também excursionou pela África com Gabin Dabire e a cantora pop SHAKIRA. Rashmi é frequentemente convidado para Congressos Internacionais para apresentar a História da Música Indiana e para falar sobre as estruturas de Raga e Ritmos da Música Clássica Indiana.

 

Tambor na Praça

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

 

Tambor na Praça, com Mauricio Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro

Convidado: Percussionista indiano Rashmi Bhatt

Dia 2 de setembro (domingo), 11h, Praça da Saúde – Grajaú/ BH

Entrada Gratuita

 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação 

Coordenação: Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31 992046367 

Atendimento: Leticia Bessa - imprensa@luzcomunicacao.com.br - 31 997932491