ARTISTA PLÁSTICA PRISCILA AMONI ABRE PROJETO “IDEOGRAFIAS” COM PALESTRA SOBRE ARTE URBANA, NO MEMORIAL VALE
MUSICAL INFANTIL “O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR” FAZ ÚNICA  APRESENTAÇÃO NO DIA 11 DE MARÇO, NO TEATRO BRADESCO, EM BH

Iniciativa é fruto de parceria entre o Memorial Minas Gerais Vale e o curso de especialização em Processos Criativos do IEC-PUC Minas. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço

“Caminhar para a utopia: o novo circuito de arte urbana da cidade” é o tema da palestra que abre o projeto Ideografias, no Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade. Fruto de parceria com o curso de especialização ‘Processos Criativos em Palavra e Imagem’, do IEC PUC Minas, a proposta é realizar bate-papo mensal com um artista ou realizador contemporâneo para refletir sobre seu processo criativo, suas principais motivações criativas, temas, diálogos e interações múltiplas para a criação de sua obra. Para a estreia do projeto, o Memorial Vale recebe a artista plástica Priscila Armoni, coidealizadora do Circuito Urbano de Artes (CURA). O encontro será no dia 10 de março (sábado), às 10h30, com entrada gratuita. O museu fica na Praça da Liberdade, 640, Savassi – Esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

“O Memorial Vale é, na sua essência, um museu de experiências. Vai muito além do acervo. E se é experiência, deve haver troca, interação, conhecimento. Nossa expectativa é de casa cheia em todas as edições, reunindo público, artistas, formadores de opinião”, contextualiza o gestor do museu, Wagner Tameirão. “Entre os convidados, há uma preocupação em contemplarmos, ao longo do ano, linguagens artísticas diversas, como arte urbana, fotografia, literatura, performance, artes visuais, teatro”, completam as curadoras do projeto, Renata Alencar e Tailze Melo.

 

Nesta primeira edição do Ideologias, a convidada Priscila Amoni conta um pouco de sua trajetória como muralista e sua relação com a cidade de Belo Horizonte. Ela é cocriadora do festival CURA – Circuito Urbano de Artes, e pintou o mais alto mural da América Latina feito por uma mulher, com 49 metros de altura. Priscila Amoni é belo-horizontina e graduada em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal, e hoje trabalha como Pintora Muralista e Diretora de Arte no Cinema.

 

A artista tem murais em cidades do Brasil e do mundo, como Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Recentemente pintou a fachada de um castelo, em Marcoux, na França. Viveu em Lisboa durante três anos, onde, além do seu mestrado, participou em três exposições coletivas, uma delas na Galeria Arte Periférica, localizada no Centro Cultural de Belém. No Brasil, também participou de exposições coletivas, como "Vermelho é a cor da esperança", no Espaço 104; e “Panaceia”, na Casa Camelo.

 

SERVIÇO

Estreia do projeto Ideografias – Palestra com Priscila Amoni

Data: 10 de março (sábado)

Horário: 10h30

Local: Auditório Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA. Sujeita a lotação do espaço

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – 31 99793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – 31 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com