NATHY FARIA LANÇA EP E VIDEOCLIPE
NO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Show apresenta referências urbanas e um flerte com a música Pop internacional,

no dia 10/12, às 20h, com entrada gratuita

 

Dando destaque à música independente, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, traz  para o palco a ousadia e irreverência da cantora mineira Nathy Faria, que lança EP homônimo e o videoclipe “De longe”, de seu mais recente trabalho autoral. São três faixas inéditas com referências urbanas e um flerte com a música Pop internacional. O show será no próximo dia 10/12 (quinta-feira), às 20h, com entrada gratuita e sujeita a lotação. O museu fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

No EP “Nathy Faria” percebe-se a presença poderosa de elementos eletrônicos, baixos densos, pianos elétricos e sintetizadores que ampliam a música para novas direções, estabelecendo diálogos com vertentes como o Neo Soul, Trip Hop e a Black Music inglesa. As referências da cantora passam por Lauryn Hill, Erykah Badu, Lianne La Havas, Kimbra, entre outros. “Minha vida foi ouvindo blackmusic. Minha praia sempre foi a Soul Music e hoje sou mais ligada na música Pop, então minha produção mistura tudo com a sonoridade que tenho dentro de mim”, explica.

 

Do ponto de vista conceitual, o EP reafirma a postura artística da cantora ao colocar a figura feminina como centro de seu discurso, abordando temas como empoderamento e valorização da mulher. Já no primeiro single, “Asas”, Nathy Faria canta contra o preconceito e a favor da fé em si mesma, num ritmo dançante e libertador. Em “De Longe”, ela desenha um jogo de conquista mal sucedido para abordar a dualidade entre solidão e autorrealização . “Passei por um momento em que tudo virou de cabeça pra baixo e me encontrei muito. Consegui ficar feliz comigo mesma, vi que não é preciso “ter alguém” pra ser feliz.” Já na música “Beijo”, brinca com a situação em que você não queria se envolver com alguém, mas se envolveu e deu muito certo.

 

O trabalho conta com produção musical de César Santos e parceria com o músico Fernando Delgado. “Foi um trabalho delicioso, ao lado de pessoas que admiro, e muito produtivo. Estivemos juntos ouvindo muita coisa, testando timbres e experimentando bastante antes de começar a gravar. Para o Cesar entender minha cabeça, mostrei referências para cada música e ele captou o que eu estava falando e foi além, muito positivamente. O Fernando (baterista e parceiro) foi muito importante nesse processo por entender a rítmica que gosto, a sonoridade que eu busco de uma bateria, seja orgânica ou eletrônica”, destaca a cantora.  Sobre a maturidade musical, afirma: “Eu sei exatamente onde quero ir. Como artista, nesse trabalho exploro timbres e nuances de voz que até então só usava nos shows”.

 

SERVIÇO

Nathy Faria lança EP e videoclipe no Memorial Minas Gerais Vale

Data: 10 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório do Memorial Vale

ENTRADA GRATUITA. SUJEITA A LOTAÇÃO

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA _________________________________________________________

 

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – (31) 9793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 - 8828-0906 - 9204-6367

contato@jozanefaleiro.com

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 8478-4374

christiano.borges@vale.com