MUSICAL “O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR”  PODE SER VISTO ON LINE 

O_tubarão_martelo_e_o_capitão_Jack_-_cre

Paula Antunes

As crianças ganham mais uma opção de entretenimento neste período de isolamento social, devido ao Covid-19. O espetáculo musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” está disponível para ser assistido na íntegra, gratuitamente, em seu canal oficial no Youtube, acessando o link: https://bit.ly/2TqKq37 . De acordo com Cláudio Fraga, criador do projeto que já reúne dois DVDs com vídeos de animação infantil e a peça teatral, esse é um presente que o projeto oferece às famílias com crianças em casa. “Tenho três filhos e sei a dificuldade de encontrar conteúdo de qualidade para os pequenos. Nosso musical é entretenimento com informação, no qual toda a família pode cantar, dançar e ainda aprender sobre o ambiente marinho. Todas as canções são resultados de muita pesquisa para trazer o conhecimento deste universo do fundo do mar, de forma lúdica e divertida”, explica Cláudio Fraga que também é autor de todas as músicas e ator que interpreta o capitão Jack no musical. 

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com mascotes gigantes - o golfinho, a baleia, o siri, o tubarão martelo, a tartaruga marinha, o peixe-palhaço, o polvo, além das estrelas do mar, os peixinhos, os cavalos marinhos, o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, as sereias e o Capitão Jack. Com duração de 53 minutos, o musical encanta adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. O enredo conta a história de um navegador que parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata, e sim, é a beleza da vida representada pela ambiente marinha. 

A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luisa Alves. A direção é do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá). Este musical foi gravado em maio de 2019, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

 

Link para assistir ao espetáculo: https://bit.ly/2TqKq37

Assine o canal: https://bit.ly/3ga6qJ2

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br 

Jozane Faleiro - coordenação - 31 992046367 / 35676714 

 jozane@luzcomunicacao.com.br