Museu de Congonhas lança gincana virtual, premiando o vencedor com 

uma bicicleta 

#MCoEmCasa - Fabrício Kind (2).jpg

Izabella Vasconselos

A proposta do Museu de Congonhas para esse período, em que precisou ficar fechado devido à disseminação do coronavírus, é produzir conhecimento e entretenimento virtualmente, e assim manter viva a instituição. Com o projeto #MCoEmCasa, vem mantendo uma programação diversificada, que alcança milhares de pessoas, desde março de 2020. Agora, em uma iniciativa ousada lança a Gincana Virtual do Museu de Congonhas, que vai acontecer de 21 de maio a 03 de junho. Os participantes deverão estar atentos às redes sociais (Instagram e Facebook @museudecongonhas) e no site do Museu, onde as provas serão liberadas. Todas as informações e o regulamento estarão disponíveis no site da instituição a partir da sexta-feira, 15.

A ampla agenda cultural do Museu de Congonhas, em 2020, conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A Gincana Virtual do Museu de Congonhas vai reunir famílias e amigos para juntos testarem seus conhecimentos. Mas ao final desta gincana, somente o grande ganhador levará para casa uma Bike Foz Hammer, que foi doada a instituição pela Copa Internacional Michelin de Mountain Bike.

As inscrições começam nesta sexta-feira, 15, e podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site do Museu de Congonhas (www.museudecongonhas.com.br). Qualquer pessoa pode participar, individualmente ou formando uma equipe. 

Programação da semana #MCoEmCasa

Já está no ar a oficina “Aprendizes do Mestre Ataíde”. Além de Aleijadinho, outros grandes artistas deixaram um legado em Congonhas, como o Mestre Ataíde. Nesta atividade, os participantes vão conhecer o pintor e as suas obras, com enfoque na trajetória na Cidade dos Profetas. A proposta é a elaboração de releituras utilizando a paleta de cores utilizada por Ataíde.

Os internautas também podem conferir mais um episódio da série “Promessa e Milagre”, sobre o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O episódio, que estreou nesta terça-feira, 12, mostra os encontros que são promovidos pela festividade. Já na quarta-feira, 13, mais um episódio da Mediação Virtual será lançado. O vídeo vai mostrar o processo de construção do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

Na quinta-feira é dia de relembrar os grandes momentos do Museu de Congonhas com o #TBTdoMuseu. Toda a programação pode ser acessada nas páginas do Facebook (@museudecongonhas), Instagram (@museusdecongonhas) e site da instituição (www.museudecongonhas.com.br).

Museu de Congonhas na Web:

Canal Congonhas: https://www.youtube.com/canalcongonhas 

Facebook: www.facebook.com/museudecongonhas 

Instagram: @museusdecongonhas

Site: www.museudecongonhas.com.br

 
Mais informações para a imprensa:

Luz Comunicação 

www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31992046367