Museu de Congonhas mantém programação online nesta semana de 4 a 10 de maio 

#MCoEmCasa - Fabrício Kind (2).jpg

foto:Fabricio Kind

Nestes tempos de isolamento social, devido ao Covid-19, o Museu de Congonhas tem levado ao ar uma extensa programação virtual, com imagens, vídeos e textos que tratam de assuntos diversos, trabalhados na exposição permanente, nos eixos patrimônio, devoção e arte. 

Toda a agenda cultural da instituição, em 2020, conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Desde segunda-feira (4/5), está no ar a oficina “Teatro de Sombras – a minha Cidade dos Profetas”. A atividade incentiva crianças e jovens a usarem a criatividade, com materiais recicláveis, e assim, remontarem fatos marcantes de Congonhas, criando novas versões sobre os acontecimentos. 

Os internautas também poderão conferir mais um episódio da série “Promessa e Milagre”, sobre o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O episódio, que estreia nesta terça-feira (5/5), às 20h, trata do Barracão da Alegria, lugar que abriga, há anos, os necessitados durante a festa religiosa, com alimentação e hospedagem. Aqui o link no Canal Congonhas para assitir: https://youtu.be/UiqD3wiIikA

Na quarta-feira (6/5), mais um episódio da Mediação Virtual será lançado. Desta vez, o vídeo trará um paralelo entre os sacromontes de Portugal, o Santuário de Bom Jesus de Monte, na cidade de Braga, e o Santuário do Bom Jesus, em Congonhas. O assunto é tratado na exposição permanente do Museu de Congonhas e dá seguimento ao tema da Mediação Virtual.

Na quinta-feira (7/5) é dia de relembrar os grandes momentos do Museu de Congonhas com o #TBTdoMuseu e sexta (7/5) tem o #SextoudoMuseu com dicas de entretenimento ligados a arte, patrimônio e história. 

Toda a programação pode ser acessada nas páginas do Facebook (@museudecongonhas), Instagram (@museusdecongonhas) e site da instituição (www.museudecongonhas.com.br).

Museu de Congonhas na Web:

Canal Congonhas: https://www.youtube.com/canalcongonhas 

Facebook: www.facebook.com/museudecongonhas 

Instagram: @museusdecongonhas

Site: www.museudecongonhas.com.br

 
 Mais informações para a imprensa: 

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31992046367