Pocket show exclusivo e atividades infantis estão na programação on line do Memorial Vale

Ricardo Novais

Tamara_Franklin_-_crédito_Neide_Oliveir

Neide Oliveira

Em decorrência do isolamento social para conter a disseminação do COVID-19, o Memorial Minas Gerais Vale (MMGV) mantém as dicas de conteúdos de entretenimento à distância, por meio de suas redes sociais - Facebook.com/memorialvale  e Instagram/memorial.vale. São de atividades e vídeos inspiradores para os usuários, adultos e crianças, aproveitarem da melhor maneira o seu tempo em casa. 

 

A partir desta semana, o Memorial Vale vai indicar também conteúdo desenvolvido exclusivamente para este período, através de parcerias com artistas, oficineiros e artesãos.  Outra forma de disponibilizar conteúdos interessantes para o público, será o repost de pessoas que estão compartilhando sugestões criativas para usarmos o tempo em casa durante o isolamento social. A estreia será no sábado (04/04), às 10h, com o vídeo da estilista graduada pela UFMG e professora de costura, Ananda Sette, ensinando a criançada a fazer a Pulseira da Amizade, com a técnica manual Macramê. 

 

Outro destaque da semana, é o início da transmissão de pocket shows do projeto Diversidade Periférica - criado pelo Memorial Vale para apresentar ao público as iniciativas, manifestações e práticas artístico-culturais produzidas nas favelas, e que tem a ativista social Patrícia Alencar como curadora. A estreia será no sábado  (04/04), às 18h,  com o vídeo de Spoiler  do pré-lançamento do CD Fugio, segundo disco de Tamara Franklin, que iria se apresentar em março, no auditório do Memorial Vale. Cantora, compositora e pesquisadora da cultura popular e afrobrasileira Tamara Franklin, de Ribeirão das Neves (MG), começou sua trajetória na arte ainda criança, aos oito anos. Em 2015, lançou seu primeiro CD autoral: “Anônima”. Por sua autenticidade e versatilidade musical, atualmente a artista se encontra entre as principais vozes femininas do cenário artístico musical de Minas Gerais.

 

E para completar, além de dar continuidade ao compartilhamento de vídeos do espaço, o Memorial Vale vai disponibilizar receitas tipicamente mineiras, para quem  quiser se aventurar na cozinha.

 

Hashtags usadas nas postagens do Memorial Vale na quarentena: 

#MemorialvaleEmcasa 

#MuseumsAndChill 

#MemorialValeNosUne

#ValePatrocina

 

 

Todas as ações do Memorial Minas Gerais Vale ao longo do período de fechamento podem ser acompanhados nos canais do espaço na web:

 

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.instagram.com/memorial.vale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br

Atendimento: Janine Horta – 31 9.9743-4013 - imprensa@luzcomunicacao.com.br

 

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Ludymilla Sá 31 - 3916-2027 |

Ludymilla.desa@vale.com