MEMORIAL MINAS GERAIS VALE ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS DE ESTUDANTES 

Educativo Aberto_ harles Souza2.jpg

Harles Souza

O Memorial Minas Gerais Vale está com convocatória aberta para projeto Educativo Aberto 2020, destinado a estudantes de nível superior, para que apresentem projetos propondo atividades a serem desenvolvidas para o público escolar, pessoas com deficiência, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sempre dialogando com a expografia e as temáticas presentes no Museu, bem como com as premissas do Plano Educativo do Memorial Vale. Podem participar estudantes de quaisquer graduação,   área do conhecimento e instituição de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana. 

 

O Educativo Aberto conecta-se com o “Boa Vizinhança”, projeto que apresenta ações específicas para instituições do entorno do Memorial Vale. Dessa forma, as propostas devem ser pensadas para as escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana e podem contemplar um de seus três níveis: infantil, fundamental ou médio. O prazo final para o envio dos projetos será 30 junho e o resultado final será publicado no site do Memorial Vale, no dia 31 de julho. Mais informações e inscrições no link: http://memorialvale.com.br/pt/educativo/convocatorias/ .

 

Os projetos deverão ser elaborados em dupla e precisam ter a duração de cinco meses. Será disponibilizada uma bolsa mensal de 900 reais, para cada integrante da dupla, durante a vigência do projeto que terá início quando o MMGV reabrir as portas ao público.

 

“Esperamos que os projetos apresentados contribuam para o desenvolvimento dos acadêmicos, para os estudantes das escolas públicas e para os demais públicos do museu, assim como para a equipe do Educativo do Memorial Vale. Buscamos sempre repensar e reelaborar práticas e proposições político-pedagógicas no âmbito da educação museal, tendo sempre como princípio norteador a acessibilidade em seu sentido mais amplo, de forma que envolva as pessoas com deficiência e também aqueles públicos que por várias questões são muitas vezes excluídos do espaço museal”, lembra Wagner Tameirão, gerente geral do Memorial Vale. 

 

Todas as ações do Memorial Minas Gerais Vale ao longo do período de fechamento podem ser acompanhados nos canais do espaço na web:

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.instagram.com/memorial.vale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

Hashtags usadas nas postagens do Memorial Vale na quarentena: 

#MemorialValeEmCasa 

#MuseumsAndChill 

#MemorialValeNosUne

#ValePatrocina

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br

Atendimento: Janine Horta – 31 9.9743-4013 - imprensa@luzcomunicacao.com.br

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Ludymilla Sá 31 - 3916-2027 |

Ludymilla.desa@vale.com