MEMORIAL VALE REALIZA FEIRA ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES

Feira do memorial 2019. foto Maristella Medeiros (7).jpg

FOTO: MaristellaMedeiros

O Memorial Minas Gerais Vale realiza a 10ª edição da Feira do Memorial, dessa vez com opções de presentes para o Dia das Mães, trazendo produtos diferenciados de cerca de 30 empreendedores, artistas e artesãos de Belo Horizonte e associações de outras cidades de Minas. São artigos em cerâmica, bijouterias em madeira reciclada de prancha de skate, cadernos e bolsas artesanais, bordados, acessórios artesanais peruanos, cosméticos naturais e veganos, produtos em costura para uso pessoal e para casa. As vendas serão feitas pelos próprios artistas, no Memorial Vale, que fica na Praça da Liberdade, com entrada gratuita, dias 30 de abril, sábado, das 10h às 17h30; e dia 1 de maio, domingo, das 10h às 15h30. 

 

Uma novidade dessa edição é a participação do grupo Mulheres Fortes – APAE BH, formado por  mães, avós ou irmãs de pessoas com deficiência atendidas pela APAE-BH que usam o tempo que permanecem na instituição aguardando o atendimento de seus familiares para produzir artesanato. Entre as iniciativas sociais que retornam a Feira do Memorial estão a Vila das Flores (Betim), as cooperativas Flores do Carmo, de Senhora do Carmo (distrito de Itabira), as Bordadeiras de Ipoema, os empreendedores de Itabirito: Favo de Mel, Gabriela Menezes Art, Memórias de Agulha, Associação de Artesãos de Itabirito. Outra novidade desta edição é a presença da Rivera Criações, papelaria artesanal, que apresenta a arte e as cores do Peru feitas por mãe e filha, Lourdes Rivera e Jameny Rivera, artesãs peruanas que moram em Belo Horizonte.

 

Entre os produtores confirmados estão: Arte da Lilica; Miucha Atelier; Flores de Jorge - presentes e patuás; Flores do Carmo - Tecelagem artesanal; Bordadeiras de Ipoema; Projeto Desenvolvimento Territorial e Transformação Social de Itabirito: Memórias de Agulha, Gabriela Menezes Art., Favo de Mel Velas Artesanais, Associação de artesãos de Itabirito; Maria Entrelinhas; Shinewood; Atelier Arte em cores; Vila das Flores; Aiyra Cosméticos; Togudi Ateliê Criativo; Flora São Francisco Ateliê Botânico; Stella Biondi Atelie; Cerâmicas Maná; Orapronóbis; Rivera Criações; Projeto Mulheres Fortes - APAE BH; Dri Gaffuri Art.

 

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

 

Serviço: Feira do Memorial

Dia 30 de abril , sábado, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Dia 01 de maio, domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

No Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, esquina com rua Gonçalves Dias.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31| 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br

 

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Ludymilla Sá 31 - 3916-2027 |

Ludymilla.desa@vale.com