#MemorialValeEmCasa apresenta show de Mariana Nunes

Mariana Nunes - Foto Frank Bitencourt (4

foto: Frank Bitencourt

A semana do Memorial Minas Gerais Vale traz na quinta-feira, dia 30 de julho, a apresentação inédita da cantora Mariana Nunes, dentro do projeto Contemporâneo, na qual ela fará um apanhado de sua trajetória artística. Serão apresentadas músicas de seu mais recente álbum, “Cantante”, e do seu primeiro CD solo, "A luz é como água", além de canções que estiveram presentes ao longo de sua carreira. Outro destaque da programação do #MemorialValeEmCasa é o Teatro de Objetos, concebido pelo Educativo do Memorial, no dia 2 de agosto, às 10h. 

 

Confira programação detalhada do #MemorialValeEmCasa desta semana:

 

Nesta terça-feira, 28 de julho, às 17h, ocorre a continuidade do webinário “Conversas sobre perguntas”, projeto realizado em uma ação colaborativa inédita entre Memorial Vale, Casa Fiat de Cultura, CCBB e MM Gerdau, integrantes do Circuito Liberdade. Os convidados serão Eduardo Albuquerque, economista e professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Grazi Mendes, professora em programas de desenvolvimento de lideranças e Head of People na ThoughtWorks Brasil. Eles irão abordar os efeitos das revoluções tecnológicas sobre a economia global e o cotidiano dos trabalhadores. Além disso, discutem a inteligência artificial como tecnologia emergente, que impulsiona o reposicionamento e o futuro do trabalho e o comportamento das relações no ambiente profissional. A transmissão será feita pelo YouTube do MM Gerdau. O evento segue até o dia 18 de agosto, sempre às terças, com mediação da jornalista Daniella Zupo. No Youtube do Memorial Vale será exibido o bate-papo com o psicanalista Christian Dunker no dia 4 de agosto, e com a escritora Conceição Evaristo e a curadora e pesquisadora de arte Júlia Rebouças, no dia 11 de agosto. No dia 18, será a vez do físico e astrônomo Marcelo Gleiser.

 

Na quinta-feira, 30 de julho, às 11h, será postada uma atividade do “Educativo em Ação”, que revela, a cada semana, um pouco das estratégias de mediação dos educadores do Memorial Minas Gerais Vale durante a visita ao museu. Uma ação que busca ampliar e qualificar o acesso e a vivência museal.

 

Também na quinta, às 19h30, o projeto Contemporâneo traz a apresentação da cantora Mariana Nunes, que fará um apanhado de sua trajetória artística. Serão apresentadas músicas de seu álbum recém lançado, “Cantante”, e do seu primeiro disco solo, "A luz é como água", além de canções que estiveram presentes ao longo de sua carreira. Em 45 minutos de show, o repertório será composto pelas canções Ponto de vista (João Cavalcanti /Edu Krieger); Tão fundo é o mar (Irving Berlin/Carlos Rennó); Quero ir à Cuba (Caetano Veloso); A violeira (Tom Jobim/Chico Buarque); Polícia, bandido, cachorro, dentista (Sérgio Sampaio); A luz é como a água (Flávio Henrique/Makely Ka); Dunas (Rosa Passos); Canta Brasil ( Alcir Pires Vermelho / David Nasser ); Soledad y el mar ( Natalia Lafourcade ); e Capullito de Allelí (Rafael Hernandez).  Dona de uma voz sublime com uma musicalidade sensível e autêntica, a intérprete belo-horizontina Mariana Nunes já tem seu nome inscrito em destaque na cena musical mineira contemporânea. Considerada pela crítica uma das grandes vozes femininas da nova geração, a cantora traz em seu currículo um CD e DVD (Abrapalavra - 2004) feito em parceria com o compositor Vitor Santana, um álbum solo e dois discos com o renomado grupo Cobra Coral, formado originalmente por ela ao lado dos compositores Pedro Morais, Kadu Vianna e Flávio Henrique. Isso tudo, sem falar nos ilustres encontros com artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Mônica Salmaso, André Mehmari, entre outros. Além de várias cidades brasileiras, a cantora já se apresentou em palcos de diversas cidades do mundo.

Na sexta-feira, 31 de julho, às 10h, o Memorial Vale dedica mais uma canção a outro equipamento do Circuito, na ação criada pela rede Circuito, intitulada “Alegre seu dia com música mineira”, na qual cada espaço dedica uma canção a outro, e todos são contemplados. A ação acontece pelo Instagram.

 

E, no domingo, dia 2 de agosto, às 10h, o Educativo do Memorial Vale dará vida ao Teatro de Objetos, que propõe ao público conhecer, de forma divertida, o universo das coisas que estão dentro das próprias casas. A linguagem é criativa e acessível, sem limites para a imaginação. A ideia é que cada um possa contar sua história com algum dos objetos do dia-dia. 

 

 

Oportunidades oferecidas pelo Memorial Vale 

 

Segue até o dia 9 de agosto as inscrições para a “Convocatória da Programação MMGV 2020”, destinada para beneficiar artistas e produtores culturais de Minas Gerais, com projetos nas áreas: música, sarau literário, artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) Link para inscrições: http://www.memorialvale.com.br/pt/convocatorias/

 

 

Memorial Vale na web:

 

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.instagram.com/memorial.vale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

Hashtags usadas nas postagens do Memorial Vale na quarentena: 

#MemorialValeEmCasa 

#MuseumsAndChill 

#MemorialValeNosUne

#ValePatrocina

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br

Atendimento: Janine Horta – 31 9.71448232 - imprensa@luzcomunicacao.com.br

 

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Ludymilla Sá 31 - 3916-2027 |

Ludymilla.desa@vale.com