Sempre Um Papo recebe Marçal Aquino e Tony Bellotto 

foto:Renato Parada

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo Marçal Aquino para o lançamento de seu romance policial “Baixo Esplendor” (Companhia das Letras).  Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com mediação de Afonso Borges e que contará também com a participação de Tony Bellotto, autor de romances policiais. O encontro será no dia 20 de abril, terça-feira, às 19h, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do turismo.

“Baixo Esplendor” (Companhia das Letras)

Marçal Aquino retorna à cena literária com uma prosa ágil e intensa, confirmando seu nome entre os melhores da ficção brasileira contemporânea, com o seu mais novo romance policial “Baixo Esplendor”. A história da obra se passa em 1973, um dos períodos mais duros da ditadura militar no Brasil. 

É num ambiente contaminado pela paranoia que se move Miguel, um agente do setor de Inteligência da polícia civil cuja especialidade é se infiltrar em quadrilhas sob investigação. Numa das operações, ele se aproxima de um grupo de ladrões de carga, tornando-se íntimo de Ingo, o chefe, que não só apadrinha sua entrada no bando como lhe apresenta a irmã, Nádia, com quem Miguel inicia um relacionamento que tem no sexo seu ponto de combustão. 

Profissionalmente vaidoso, Miguel acredita que, na hora adequada, não terá dificuldades para romper os laços surgidos durante a operação. Mas as coisas não saem como ele imagina: apaixonado por Nádia, o policial se vê surpreendido por dúvidas sobre de que lado irá ficar quando o cerco se fechar sobre a quadrilha.

Marçal Aquino nasceu em Amparo (SP), em 1958. É jornalista e roteirista de cinema e televisão. Tem obras lançadas na Alemanha, Espanha, França, México, Portugal e Suíça. Autor de vários livros, publicou, dentre outros, o volume de contos, entre outros livros, os volumes de contos O amor e outros objetos pontiagudos (1999), Faroestes (2001) e Famílias terrivelmente felizes (2003), além das novelas O invasor (2011), Cabeça a prêmio (2003) e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2005).  

 

#SempreUmPapoEmCasa com Marçal Aquino e Tony Bellotto

Dia 20 de abril, terça-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367