Sempre Um Papo recebe Lindolfo Paoliello

Lindolfo Paolielo - foto Fábio Ortolam.jpeg

foto:Fabio Ortolam

O jornalista e escritor Lindolfo Paoliello é o convidado do Sempre Um Papo do dia 7 de outubro, próxima quinta-feira, às 19h. Ele vai conversar com o jornalista Afonso Borges sobre o livro “A Crônica De Lindolfo Paoliello” (Editora Del Rey), escrito pela professora e crítica literária Letícia Malard. O bate-papo será transmitido pelo youtube e redes sociais do projeto que, em 2021, completa 35 anos de realização. 

 

“A Crônica De Lindolfo Paoliello” 

Neste livro idealizado pela Editora Del Rey para integrar a comemoração dos 40 anos de Lindolfo Paoliello como cronista, a autora Letícia Malard avalia a obra literária e o legado do escritor mineiro. Ela oferece aos leitores novos elementos de análise para os textos de Paoliello, contextualizando-os com a época em que foram escritos e possibilitando novas interpretações sobre eles.

O livro revela o esforço de se valorizar e preservar o gênero literário crônica em Minas Gerais. Como afirmou, certa vez, Affonso Romano de Sant`Anna, ex-presidente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, “A crônica está salva em Minas, a partir de Lindolfo Paoliello: variado, irônico, dramático, dialogal, narrativo”.

Lindolfo Paoliello nasceu em Ubá (MG). Começou sua trajetória como jornalista em 1967, no Jornal Estado de Minas, onde foi cronista por quinze anos. Como escritor, estreou em 1981 com a publicação do livro de crônicas “A Rebelião Das Mal-amadas”. De sua atividade como cronista, surgiram dez livros, entre eles “O Poeta Que Não Sou”, “O País Das Gambiarras” e “Banquete Dos Mendigos”. Formado em Direito pela UFMG, atuou também no campo empresarial, tendo sido executivo da Fundação João Pinheiro e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Além disso, foi criador e diretor da área de Comunicação da Fiat.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

#SempreUmPapoEmCasa com Lindolfo Paoliello

Dia 7 de outubro, quinta-feira, às 19h

Local: YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367