Kiko Ferreira fala sobre seus 40 anos dedicados à literatura 

Kiko Ferreira - foto Glaucia Galvão .jpeg

foto : Glaucia Galvao

O escritor mineiro Kiko Ferreira participa do Sempre Um Papo na próxima quinta-feira, 31 de março. Ele conversa com a jornalista Jozane Faleiro sobre seus livros e seus 40 anos de carreira literária. Com transmissão pelas redes sociais do projeto (YouTubeFacebook e Instagram), o bate-papo acontece às 19h e conta com tradução simultânea em Libras.

Além de escritor, Kiko é jornalista, crítico musical e produtor cultural. Possui extensa trajetória no jornalismo cultural, tendo trabalhado em veículos como Estado de Minas, Hoje em Dia, Rádio UFMG, Rádio Inconfidência, da qual foi diretor artístico, TV Horizonte, entre outros. Além disso, foi presidente da Rede Minas de Televisão, vice-presidente da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (Arpub) e diretor de produção musical da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. 

Kiko Ferreira é autor de 10 livros, entre eles “Stet”, “Beijo Noir” e “Manual de Berros e a Poesia Física”, seu mais recente, lançado em 2020 (compre aqui o livro no site da editora). Durante o Sempre Um Papo, ele fala sobre essas e outras obras, assim como sua carreira literária, que completa quatro décadas.

Saiu na imprensa:

Kiko Ferreira reflete sobre a histeria coletiva contemporânea em novo livro (Bruno Mateus, O Tempo)

Kiko Ferreira propõe responder aos gritos com poesia (Pedro Galvão, Estado de Minas)

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros têm acontecido em formato virtual, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Kiko Ferreira

Dia 31 de março, quinta-feira, às 19h

Local: Redes sociais do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367