Sempre Um Papo retoma atividade presencial recebendo o jornalista Jamil Chade

Jamil Chade - divulgação acervo pessoal .jpeg

foto: Acervo Pessoal

O Sempre Um Papo retoma as atividades presenciais, suspensas desde 2020, em função da pandemia de Covid-19, recebendo o jornalista e escritor Jamil Chade para uma conversa sobre “Literatura, Jornalismo e Guerra”. O evento acontece no dia 30 de março, quarta-feira, às 19h, no auditório da Cemig, com entrada gratuita. Além de acontecer presencialmente, o bate-papo, mediado pelo jornalista Afonso Borges, contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais do projeto. Após a conversa, Jamil participa de uma sessão de autógrafos, também aberta ao público.

 

Jornalista especializado em coberturas internacionais, Jamil Chade mora em Genebra, na Suíça, e atua como correspondente na Europa há mais de duas décadas. Ao longo de sua carreira, já passou por mais de 70 países, cobrindo assuntos como crises de refugiados, eleições, cúpulas de chefes de estado e grandes eventos esportivos. É a partir dessa sua vasta experiência e formação na área que Chade comenta, no Sempre Um Papo, sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, em curso desde o dia 24 de fevereiro de 2022.

 

Além disso, durante o bate-papo, o jornalista fala também a respeito de seus livros. Ele é autor de obras não ficcionais como “Política, propina e futebol: Como o ‘padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta” (2015, Editora Objetiva) e “Rousseff: a história de uma família búlgara marcada por um abandono, o comunismo e a presidência do Brasil” (Editora Virgiliae, 2011), escrito em coautoria com Momchil Indjov; além do romance “O caminho de Abraão: Fé, amor e guerra em travessias separadas pelo tempo” (2018, Editora Planeta).

 

Jamil Chade já colaborou com renomados veículos como The Guardian, El Pais, BBC, CNN, e, atualmente, é colunista do UOL e do Grupo Bandeirantes.

 

O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio do Instituto Cultural Vale, Usiminas e Cemig , com o apoio do Mater Dei, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Sempre um Papo – 36 anos

 

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

 

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

 

Sempre Um Papo com Jamil Chade e sessão de autógrafos

 

Dia 30 de março, quarta-feira, às 19h

Local: Auditório da Cemig - Avenida Barbacena, 1200, Santo Agostinho/ BH e redes sociais do Sempre Um Papo

 

Informações: www.sempreumpapo.com.br

 

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367