MEMORIAL VALE OFERECE SALA COM PERSONAGENS DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA 

WARLEY HENRIQUE - FOTO ALEXANDRE RESENDE (1).jpeg

FOTO: Alexandre Resende 

Espaço também celebra o Dia Nacional do Choro com show do premiado cavaquinista Warley Henrique, no domingo, dia 24/4

 

Neste 21 de abril, quinta-feira, data em que é celebrado o Dia de Tiradentes - Joaquim José da Silva Xavier -, um dos líderes da Inconfidência Mineira, o Memorial Vale convida o público a visitar a sala de exposição permanente “Panteão da política mineira”, que traz os personagens da Inconfidência Mineira apresentando a história desta revolução de forma lúdica e surpreendente. Todas as quintas o Memorial Vale fica aberto das 10h às 21h30, com permanência até as 22h, sempre com entrada gratuita.

E na programação desta semana, tem também a celebração do Dia Nacional do Choro, com show do premiado cavaquinista Warley Henrique, dentro da série Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira, no dia 24 de abril, domingo, às 11h, com entrada gratuita, no auditório, mediante retirada de ingresso antecipada, sendo limitado a dois ingressos por pessoa. O show contará com intérprete de Libras. O músico fará um passeio pelo universo do choro, apresentando clássicos do gênero, como Carinhoso, Rosa, Lamentos, Um a zero, Naquele tempo, de Pixinguinha, que ganharam versão especial do artista. No palco, Warley Henrique faz duo com o músico Robson Neres, com repertório que traz também Doce de côco, de Jacob do bandolim, Pedacinhos do céu, Brasileirinho e Tico tico, de Waldir Azevedo. 

Músico autodidata, Warley Henrique começou a tocar cavaquinho aos 15 anos. Em 2008, lançou seu primeiro CD intitulado “Delicado”, que contou com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, tendo conquistado grande sucesso de público e de crítica. Em junho de 2014, lançou seu segundo CD, totalmente autoral, “Pra quem não me conhece” onde, além de tocar seu cavaquinho de 5 cordas, é o compositor, arranjador e diretor musical de todo o disco. Participou de vários festivais e dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira.

 

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. 

 

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale 

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Bairro Savassi. 

Funcionamento - Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31| 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br

 

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Ludymilla Sá 31 - 3916-2027 |

Ludymilla.desa@vale.com