image007.png
Foto 7 show Os Habitantes do Fundo do Mar ( Foto Mateus         Baranowski).jpg
MUSICAL INFANTIL “OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR”, QUE RETRATA OS ENCANTOS DA VIDA MARINHA, TEM ÚNICA SESSÅO NESTE DOMINGO, DIA 19 DE JULHO, NO SESC PALLADIUM

 

Montagem da Cia. Infantil de Arte O Tubarão Martelo mescla blues, rock, pop, afoxé e outros ritmos, unindo educação e cultura para apresentar os animais marinhos

 

No embalo das férias escolares, o público já pode incluir no roteiro uma aula divertida e fora do padrão sobre “Os habitantes do fundo do mar”. Este é o nome do musical da Cia. Infantil de Arte O Tubarão Martelo, que faz única apresentação neste domingo, 19 de julho, às 17h, no grande teatro do Sesc Palladium.  São 50 minutos de espetáculo que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, pop, afoxé e outros ritmos. O Sesc Palladium fica na Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro.

 

Animais como baleia, tubarão martelo, estrelas do mar, tartaruga marinha, peixes, golfinhos, cavalos marinhos, sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço e o polvo estão presentes em “Os habitantes do fundo do mar”. O musical foi idealizado e produzido pelo músico, compositor, produtor, educador musical e filósofo Cláudio Fraga com a proposta de apresentar alguns dos animais que habitam o fundo do mar brasileiro, bem como suas características e de seu habitat. “Ao mesmo tempo, o espetáculo desperta a consciência em torno da beleza e da importância da preservação da fauna marinha”, explica Cláudio.

 

O show é parte das atividades da Cia. Infantil de Arte O Tubarão Martelo, que possui também o DVD “Os habitantes do fundo do mar”, produzido com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Inédito no Brasil no que se refere a tema e conteúdo, o projeto do DVD também será lançado pela gravadora Sony Music. Com experiência de mais de uma década como professor de musicalização infantil, Cláudio explica que se trata  de um produto musical idealizado para o universo infantil de maneira lúdica, divertida e educativa, e que estimula o desenvolvimento da cultura de preservação da natureza. Claúdio também está presente no espetáculo, onde canta e toca as canções de sua autoria.

 

SUPER PRODUÇÃO

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções com vídeos reais da vida marinha brasileira em telas de alta definição, em meio a um cenário que conta com mascotes de dois metros de altura – Tubarão martelo, baleia e tartaruga marinha; airs swimmers (peixes infláveis voadores por controle remoto); bolhinhas de sabão; efeitos de som e iluminação; instrumentos infantis de brinquedo; figurinos exclusivos e locuções infantis, tudo regado a música ao vivo da banda composta por sete integrantes.

“É um show de entretenimento com educação, pois fazemos intervenções com imagens reais da vida submarina e de animais marinhos retratando as características de alguns ilustres moradores do fundo do mar”, antecipa Cláudio Fraga.

 

CLÁUDIO FRAGA

Cantor de coração mineiro e compositor de alma brasileira, Cláudio Fraga é natural de Vila Velha (ES) e viveu em alguns municípios das regiões norte e sudeste do Brasil, incorporando características da cultura de cada lugar. Premiado em festivais de música Brasil afora – é tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária, a obra de Cláudio Fraga é registrada em sete CDs e um DVD: “Vou” (2005), “Coleção Barquinho” (2005), “O Mundo é dos Bichos” (2008), “Andar no Tempo” (2009), “Simples” (2010), “Pra Mudar de Cor” (2011) e o CD e DVD “Os Habitantes do Fundo do Mar” (2013).  Cláudio acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil. Em 2005, lançou seu primeiro CD infantil “Coleção Barquinho”, onde assina a direção musical e arranjos. Em 2006, foi convidado para formar um coral de jovens alunos da Cidade dos Meninos de Ribeirão das Neves, onde foi o regente.

 

SERVIÇO

Musical “Os habitantes do fundo do mar”

Data: 19 de Julho – domingo

Horário: 17h

Local: Teatro Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada – estudantes, maiores de 65 anos e professores)

Classificação: Livre

Vendas na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com

 

Vídeos

A Baleia:  https://www.youtube.com/watch?v=bSy_gxWDjG8&feature=youtu.be

O Tubarão Martelo:  https://www.youtube.com/watch?v=J232L9hOuBk&feature=youtu.be

Canal no Youtube com links para músicas do espetáculo: https://www.youtube.com/user/OTubaraoMarteloVEVO

Making of do show: https://www.youtube.com/watch?v=FjZOrZzGdgM

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Luz Comunicação

Atendimento: Wandra Araújo

imprensa@jozanefaleiro.com - 31 99645007

 

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 - 8828-0906 - 9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br