SHOW DE ELISA PARAÍSO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DE LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO,
COM ENTRADA GRATUITA NO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Foto: Jornal "O Tempo"

Cantora mineira apresenta repertório do disco “O nordeste de lua” ao lado dos músicos Thiago Nunnes, no violino, e Christiano Caldas, no teclado e acordeom. Show ocorre no dia 13/12

 

Elisa Paraíso realiza show em homenagem a Luiz Gonzaga, no dia 13 de dezembro, data de aniversário do Rei do Baião, dentro do projeto Gerais Cultura de Minas, no  auditório do Memorial Minas Gerais Vale, com entrada gratuita. No repertório estão canções do disco “O nordeste de lua”. No palco, Elisa vem acompanhada do violonista Thiago Nunnes e Christiano Caldas, no teclado e no acordeom. O museu fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

A palavra é o que norteia a escolha do repertório: o significado e a mensagem das letras. Na homenagem à Luiz Gonzaga, a sonoridade permite a fusão entre características musicais de Minas Gerais e do Nordeste. A sofisticação harmônica da música mineira faz um passeio sobre a Música Nordestina. Ritmos brasileiros como o forró, o baião, côco, maracatu, xote, toada e samba-choro se misturam a elementos da música contemporânea. Neste trabalho, fortemente influenciado pela música instrumental, a interpretação de Elisa Paraíso, somada aos arranjos que valorizam a criação e ousadia dos instrumentistas, confere às canções uma sonoridade moderna, livre e cheia de sutilezas.

 

Elisa Paraíso é graduada em Licenciatura Musical pela Universidade Estadual de Minas Gerais, tendo iniciado os estudos de música, canto e interpretação aos doze anos. Iniciou sua carreira atuando no musical “Mulheres de Hollanda”, sobre a obra de Chico Buarque, fez parte do elenco do Coral Lírico Ars Nova e do naipe de vozes do grupo de percussão Elefante Groove. Gravou no CD “Poemas Musicais”, de Cecília Cavalieri, indicado ao Prêmio TIM de música como melhor CD de música infantil. Elisa também compôs e interpretou a trilha sonora do espetáculo de dança “Mar de Agosto” e foi cantora do espetáculo “Contos de Areia “ em homenagem à cantora Clara Nunes. Ainda ao longo da carreira, gravou o programa Som Brasil, da TV Globo, em homenagem ao compositor João Bosco e o programa Sr. Brasil, da TV Cultura.

 

SERVIÇO

Elisa Paraíso homenageia Luiz Gonzaga em show gratuito no Memorial Minas Gerais Vale

Data: 13 de dezembro (domingo) - Horário: 11h

Local: Auditório do Memorial Vale

ENTRADA GRATUITA, SUJEITA A LOTAÇÃO

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA _________________________________________________________

 

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – (31) 9793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 - 8828-0906 - 9204-6367

contato@jozanefaleiro.com

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 8478-4374

christiano.borges@vale.com