MEMORIAL VALE ABRE CICLO DE EXPOSIÇÕES
DO ‘EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS 2016’
COM ILUSTRAÇÕES DE EFE GODOY 

Artista mineiro abre a exposição “No mesmo tempo que crescem as plantas e todas as coisas” no dia 12 de julho e reúne 200 ilustrações que brincam com a relação homem e natureza em traços leves, lúdicos e curiosos. Performances e encontro com Efe Godoy também estão na programação, com entrada gratuita

 

Como fruto do edital Jovens Artistas Mineiros 2016, o Memorial Minas Gerais Vale abre uma série de quatro exposições que foram selecionadas para ocupar as galerias do museu ao longo deste ano: Victor Galvão, com fotografias; Luiz Eduardo S. Lens, com pinturas; Gilson Rodrigues, também com pinturas; e Efe Godoy, que estreia a série com a exposição “No mesmo tempo que crescem as plantas e todas as coisas”. Natural de Sete Lagoas, o artista mineiro traz 200 ilustrações que brincam com a relação homem e natureza, em traços leves, lúdicos e que despertam a curiosidade do público. Além das imagens, Efe Godoy prepara performances e encontro com o público ao longo da mostra, que fica em cartaz de 12 de julho a 4 de setembro. Eduardo de Jesus é quem assina a curadoria da série de Exposições Jovens Artistas Mineiros. A entrada é gratuita. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

Multiartista e pesquisador de flora e fauna das cidades, Efe Godoy reflete, nesta exposição, como seria se as dimensões do tempo se encontrassem e uma nova história fosse criada com uma narrativa que se desloca levemente para construir outras formas orgânicas entre humanos, animais e vegetais. Nesse sentido, o traço inacabado de Godoy, a proposital força do rascunho e o papel rasgado produzem uma estranha delicadeza nos desenhos, sempre sutilmente perturbadores, para avisar, de forma quase distraída, que o tempo, inevitavelmente, passa.

 

Já neste mês de julho, dia 16/7, Efe Godoy realizada a performance Engulo Histórias, aberta gratuitamente ao público às 10h30.Uma nova performance será apresentada no mesmo horário, em 20 de agosto, seguida de bate-papo às 11h30.

 

EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS

Esta é a 3ª edição do Edital Jovens Artistas Mineiros, do Memorial Minas Gerais Vale, que seleciona artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais para exporem seus trabalhos nas Salas de Exposição do museu. O edital é direcionado a artistas individuais ou em grupo com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Após selecionados os trabalhos, são realizadas mostras com cerca de dois meses de duração, cada. O edital 2017 deve ser lançado no início do próximo ano.

 

SERVIÇO

JOVENS ARTISTAS MINEIROS 2016 – LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO “NO MESMO TEMPO QUE CRESCEM AS PLANTAS E TODAS AS COISAS”, DE EFE GODOY

Período: 12 de julho a 4 de setembro

Endereço: Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às

17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h.

Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.