MEMORIAL VALE RECEBE DUO FOZ, NESTE DOMINGO (27/3)

Duo Foz - foto Lucca Mezzacappa .jpg

foto: Lucca Mezzacappa

O Memorial Vale recebe o Duo Foz, formado por Natália Mitre (vibrafone e percussão) e PC Guimarães (guitarra), para apresentação do show "Interseção dos Mundos”, no dia 27 de março, próximo domingo, às 11h, presencialmente, no auditório, como parte do projeto Memorial Instrumental, que tem a  curadoria de Juliana Nogueira. A entrada é gratuita e para o acesso ao auditório é preciso retirar ingressos com antecedência de uma hora ao evento, observando a limitação de 1 ingresso por pessoa. Os adultos devem apresentar comprovante de cartão de vacinação com 2ª dose aplicada. Não será cobrado o cartão de vacinação para as crianças abaixo de 11 anos. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640. 

 

O Memorial Vale informa que a necessidade do cartão de vacinação é apenas para a programação das apresentações artísticas. Para acesso ao Museu, o documento não é solicitado.

 

 

No show, usufruindo da profundidade da música instrumental e da diversidade que vibrafone e guitarra podem abarcar, o Duo Foz convida à introspecção exaltando a sinergia do tocar e ouvir entre musicistas e público. No repertório estão as canções  Amálgama (Natália Mitre e PC Guimarães), Deságua (Natália Mitre), Interseção dos Mundos (PC Guimarães), Iandé (Alexandre Andrés), Sopro de Luz (PC Guimarães), Esotérico (Gilberto Gil), Montanha (PC Guimarães), Lançar da Âncora (PC Guimarães), Brincando com Theo (Léa Freire) e Drão (Gilberto Gil). 

 

O Duo Foz lançou "Interseção dos Mundos” em 2021, pelo selo Grão Discos. O duo estreou em 2021, vencendo o 20o Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais importantes do país, onde receberam também o prêmio de "melhor arranjo" da edição, com sua versão de "Drão", de Gilberto Gil. O duo alia contemplação e inquietação; arranjo e improviso; o simples e o complexo. A música que o Duo propõe convida os ouvintes a uma escuta leve, usufruindo ao máximo da presença e dos sentidos do corpo. Natália e PC atuam juntos em diversos grupos de BH. Foram premiados pelo Savassi Festival como “Novos Talentos do Jazz” com o grupo Jazzcorde-on e Quarteto Dois a Dois. Integram o quinteto Semreceita, que lançou disco em 2017, foram finalistas do “XVII Prêmio BDMG Instrumental” e realizaram uma turnê em Portugal em 2019. Natália Mitre é mestre em performance musical pela UFMG. Se apresentou pelos EUA, Cuba, África do Sul e Portugal e foi premiada “Melhor Instrumentista” do XVIII BDMG Instrumental. Integra o grupo Arcomusical Brasil, Duo Mitre, Semreceita, Artur Andrés Ensemble e Bendito Jazz. PC Guimarães é graduado em música pela UFMG e estudou na New School for Jazz (NY). Foi premiado “melhor arranjador” do BDMG Instrumental (2017) e finalista do prêmio como compositor em 2019. Se apresentou em Portugal e França. É arranjador e diretor musical de Octávio Cardozzo e gravou com Dibigode, Graveola entre outros.

 

 

 

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

 

 

 

Circuito Liberdade 

O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

 

 

Memorial Vale na web:

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.instagram.com/memorial.vale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

Hashtags usadas nas postagens do Memorial Vale: 

#MemorialValeEmCasa 

#MuseumsAndChill 

#MemorialValeNosUne

#ValePatrocina

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

________________________________________________

Luz Comunicação - www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31| 9.9204-6367 jozane@luzcomunicacao.com.br