#SempreUmPapoEmCasa recebe Daniela Schanen

Daniela Schanen - credito divulgaçãoWP

foto: Divulgação WP

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo a publicitária e escritora Daniela Schanen, para o lançamento do livro “Eu Disse Não – Uma História Real De Amor, Abuso e Superação” (Vestígio).  Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com mediação de Afonso Borges. O encontro será no dia 17 de março, quarta-feira, às 19h30, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

 

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

“Eu Disse Não – Uma História Real De Amor, Abuso e Superação” (Vestígio)

Daniela Schanen carrega consigo a história de vergonha, medo, frustração e violência. Após viver 20 anos em um relacionamento abusivo, Daniela se dispôs a compartilhar em seu livro sua experiência, que teve início com com flores e juras de amor e terminou com ameaças, agressões físicas e prisão, para dar voz a milhares de vítimas que ainda não estão prontas para relatar sua vivência.

Compartilhar histórias de traumas é uma das formas mais eficazes de promover a cura e o fortalecimento emocional, principalmente de abusos, que ainda são muito comuns e as vítimas tendem a não expor sua realidade ou pedir ajuda, seja por medo, vergonha, culpa ou até mesmo por acreditarem que situações como essa são naturais em um relacionamento.  Os abusadores confiam no silenciamento e na culpabilização da vítima para perpetuar um comportamento violento e criminoso.

Além de diminuir a sensação de isolamento da vítima, o ato de colocar uma experiência em palavras permite um olhar externo sobre problemas complexos, tanto por parte da vítima quanto da sociedade. O livro é uma arma contra os abusadores e, acima de tudo, é um convite para se resgatar de uma situação de abuso por meio do autoconhecimento e da autoaceitação.

Daniela Schanen é publicitária, mãe e doutorada pela vida. Uma sobrevivente, como milhares de vítimas da violência doméstica. Certificada em Psicologia Positiva através do Centro Sofia Bauer, em Life/Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e em Programação Neurolinguística para ajudar outras mulheres em situações de abuso e violência. É palestrante, articulista e idealizadora do Projeto “Eu Disse Não”, que envolve rodas de conversa do Dia D, palestras sobre relacionamentos abusivos, violência doméstica, felicidade e superação e atendimentos individuais com a metodologia Dani&Elas.  

 

#SempreUmPapoEmCasa com Daniela Schanen

Dia 17 de março, quarta-feira, às 19h30

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367