top of page

Sempre Um Papo recebe Cris Guerra 

CAPA_Cris Guerra-650x974.jpg

 

Cris Guerra é a convidada do Sempre Um Papo para o debate e o lançamento de seu sexto título, “Escrever Uma Árvore, Plantar Um Livro” (Ed. Guliver). O livro é uma seleção de 46 crônicas sobre a maternidade, escritas ao longo da criação de Francisco, que acaba de completar 12 anos. “A maternidade é o esporte mais radical de todos. Porque depois de emprestar o corpo a gente cede o coração", diz a autora no texto de apresentação. "Minha muda de gente que vingou", brinca Cris, em uma das crônicas. Mais que acompanhar o crescimento do menino (e da mãe do menino), o leitor (e principalmente a leitora) vai se identificar com as histórias e sentimentos ali compartilhados. "É um livro sobre filhos. Sim, mas principalmente sobre mães", conta Cris. O evento será no dia 2 de maio, quinta-feira, às 19h30, no Auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. 

 

Com humor e poesia, Cris passeia por assuntos como culpa, mercado de trabalho e o jogo de cintura que a maternidade pede, expondo seus pontos de vista, mas se colocando sempre como aprendiz. "A gente aprende a ser mãe sendo", ela diz. Habituada a desconstruir padrões, Cris fala sobre a maternidade possível, incentivando outras mulheres a se libertarem dessa auto-exigência. Tudo com aquele olhar leve, que transforma grandes dramas em risada e coloca emoção em cenas cotidianas.

 

Vale dizer que Cris é mãe-solo, realidade de quase 12 milhões de brasileiras, segundo dados do IBGE de 2015. Mesmo com uma experiência peculiar de maternidade, o livro "passeia entre o pessoal e universal", como define Juliana Sampaio no prefácio. Juliana é uma das autoras do pioneiríssimo blog Mothern – que também virou livro, coluna de revista e série de TV. Amiga de Cris, foi ela quem a ensinou a usar o Blogspot em 2007, quando Cris criou o blog “Para Francisco”, que logo foi transformado em seu primeiro livro. " Parir um filho é sempre a nossa grande metamorfose", escreve Juliana. Para rir, chorar e se identificar.

 

Cris Guerra pariu Francisco em 2007 e, depois dele, blogs, colunas, crônicas, palestras e livros. Foi cronista da revista Veja BH e, atualmente, escreve nas revistas Pais&Filhos e Vida Simples. Assina a coluna “Inspiração” na rádio BandNews FM de Belo Horizonte e viaja o Brasil ministrando palestras na área de comportamento. 

 

Sempre Um Papo com Cris Guerra

Dia 2 de maio, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH. Entrada gratuita

Informações: 31 32611501 - www.sempreumpapo.com.br

 

 

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro - jozane@sempreumpappo.com.br / 31 99204-6367

bottom of page