Musical infantil "Os Habitantes do Fundo do Mar" ganha nova versão
com estreia em 25 de setembro, no Sesc Palladium

Sob direção de Carlos Magalhães (Magá), nova montagem mescla blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos, unindo educação e cultura para apresentar os animais marinhos. Espetáculo inclui novos personagens e também roteiro, músicas, cenário e direção inéditos. Apresentação marca o lançamento oficial do DVD homônimo


Um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata: é a beleza da fauna marinha. Esse é o mote do espetáculo musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”, que ganhou novo roteiro assinado por Ana Luisa Alves e Cláudio Fraga, também produtor e idealizador do projeto e direção do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá). Dois novos personagens - o Siri Azul e o Peixe-Palhaço - se unem ao grupo de 14 animais marinhos. A peça infantil terá apresentação única no dia 25 de setembro (domingo), às 17h, no Teatro Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 / Centro.

 

São 50 minutos de espetáculo que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. Estão presentes no palco animais como a baleia, o tubarão martelo, a estrela do mar, a tartaruga marinha, os peixes, os cavalos marinhos, as sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, o siri azul e o peixe-palhaço. Na nova montagem, o público confere o espetáculo sob comando do diretor de televisão com 40 anos de experiência Carlos Magalhães (Magá), reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções em telas de alta definição, em meio a um cenário que conta com sete mascotes como o tubarão martelo, a baleia e a tartaruga marinha; o siri azul, o peixe-palhaço, o polvo e a lula; airs swimmers (peixes infláveis voadores por controle remoto); bolinhas de sabão; efeitos de som e iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos e locuções infantis, com música ao vivo da banda composta por seis integrantes; e um corpo de baile com oito bailarinos.

 

O show é parte das atividades da Cia. Infantil de Arte O Tubarão Martelo e marca o lançamento oficial do DVD “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” – inédito no Brasil no que se refere a tema e conteúdo, produzido com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e agora lançado nacionalmente pela gravadora Sony Music.

 

CLÁUDIO FRAGA é cantor de coração mineiro e compositor de alma brasileira. Natural de Vila Velha (ES), viveu em alguns municípios das regiões norte e sudeste do Brasil, incorporando características da cultura de cada lugar. Premiado em festivais de música Brasil afora – é tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária, a obra de Cláudio Fraga é registrada em sete CDs e um DVD: “Vou” (2005), “Coleção Barquinho” (2005), “O Mundo é dos Bichos” (2008), “Andar no Tempo” (2009), “Simples” (2010), “Pra Mudar de Cor” (2011) e o CD e DVD “Os Habitantes do Fundo do Mar” (2016).  Cláudio acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil. Em 2005, lançou seu primeiro CD infantil “Coleção Barquinho”, onde assina a direção musical e arranjos. Em 2006, foi convidado para formar um coral de jovens alunos da Cidade dos Meninos de Ribeirão das Neves, onde foi o regente.

ANA LUÍSA ALVES é jornalista, autora e roteirista. Especializou-se em produção de conteúdo, rádio e TV. Escreveu e apresentou, durante 9 anos, de 2006 a 2015, pela Rede Minas de televisão, o programa Cine Magazine, especializado em conteúdo audiovisual. Atuou como redatora e locutora do Grupo Diários Associados, na rádio Guarani FM, entre os anos de 2006 e 2013. Foi apresentadora das TVs corporativas Copasa, TV Fiat e Mecânica 2000. Com formação anterior em artes cênicas, iniciou os trabalhos como autora escrevendo para teatro, onde também atuou na direção e produção de elenco. Depois migrou para a área audiovisual, realizando trabalhos autorais ou específicos junto a produtoras de MG, SP e RJ.  Atualmente, escreve e atua na produção e direção de conteúdo para todo tipo de mídia.

CARLOS MAGALHÃES é carioca e diretor de televisão com 40 anos de experiência. Sua carreira registra uma indicação ao Emmy Awards pelo "Big Brother Brasil 6", tendo dirigido diversos tipos de programas, novelas e minisséries na TV Globo e na extinta TV Manchete.  Algumas novelas que dirigiu:  "Partido Alto", "Um Sonho a Mais", “Hipertensão”, "Kananga do Japão", "Pantanal", “Amazonia”, "Pedra sobre Pedra", "Mulheres de Areia", "Fera Ferida", “ Cara a Cara”, “Malhação” e "Terra Nostra”. Programas:  "Caça Talentos", "AngelMix", "Sítio do Picapau Amarelo" (2007) e "TV Globinho" na área infantil. "Video Show" ao vivo em 2010, ”Big Brother Brasil 1/2/3/4/5/6/7/8/11/12", "Hipertensão", "No Limite 1/3/4", "SuperChef" e "The Voice" como destaques de direção geral na área dos realyties.

 

SERVIÇO

Musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”

Data: 25 de setembro – domingo

Horário: 17h

Local: Teatro Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada – estudantes, maiores de 65 anos e professores)

Classificação: Livre

Vendas na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

 

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – (31) 9.9793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com