Warley Henrique lança CD "Memórias"
Foto: Alexandre Resende
Foto: Alexandre Resende
Foto: Alexandre Resende
Show será dia 21 de outubro, às 20h30, no Cine Brasil Vallourec
O músico e compositor Warley Henrique lança seu terceiro CD – Memórias – em parceria com o compositor Rodrigo Brasileiro. Diferente de seus dois primeiros CDs, que foram mais focados na música instrumental e no Choro, esse trabalho traz composições vibrantes do samba, cantadas e tocadas pelo próprio Warley Henrique, e também por amigos como Fernando Bento, Manu Dias, Diza Franco, Lucas Fainblat, Robson Batata, Aloizio Horta e Ramon Braga, músicos que compõem a cena do samba na capital mineira. O show de lançamento será no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 20h30, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte.
As letras das músicas são principalmente de Rodrigo Brasileiro, um de seus ex-alunos de cavaquinho. “Nossa parceria começou no tempo em que ele fazia aulas. Ele me apresentava letras de músicas dele e fui musicando. E, a partir daí, foi natural a parceria, até chegarmos a ao disco”, explica Warley.
O nome do álbum, Memórias, é uma homenagem ao centenário do primeiro samba gravado no Brasil: “Pelo telefone”, de Donga e João da Baiana. “O formato do show será o mesmo do CD. O público pode esperar um show vibrante, emocionante, e que vai surpreender aos que amam o samba”, assegura o artista.
Todo o processo do disco (compor, arranjar, produzir e gravar), durou por volta de 10 meses. É um disco que contém oito faixas.
Faixas do disco:
1- Memórias N-1 (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro ) - Intérprete: Manu Dias
2- Memórias N-3 (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro) - Intérpretes: Warley Henrique e Lucas Avelar
3- Jonas (Warley Henrique, Dé Lucas) - Interprete: Fernando Bento
4- Parati (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro) - Intérprete: Rodrigo Brasileiro
5- Guardo Segredos (Warley Henrique, Tino Fernandes) - Intérprete; Warley Henrique
6- Memórias N-2 (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro ) - Intérprete; Warley Henrique
7- Mãe de Luz (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro ) - Intérprete; Diza Franco
8- Rega Bofi (Warley Henrique, Rodrigo Brasileiro ) - Intérprete: Lucas Fainblat
Instrumentistas: Banda base: Robson Batata, Aloizio Horta e Ramon Braga.
Violões: Thiago Delegado ( faixas 1,5,6,7), Gustavo Monteiro ( faixas 2, 3,8)
Trombone: Marcos Flávio ( faixa 5, 8)
Flauta: Raíssa Anastásia ( faixa 5, 8)
Teclados: Cristiano Caldas ( faixas 1, 7)
Biografia
Warney Henrique e considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais. Tem como referência grandes nomes da música brasileira tais como: Pixinguinha, Tom Jobim, Waldir Azevedo, Cartola, Jacob do bandolim, entre outros. De um dos mais importantes críticos de música do Brasil, José Domingos Rafaelli, recebeu o elogio: “Warley Henrique é "fera", um dos maiores talentos revelados nos últimos anos no Brasil. A música instrumental brasileira ganhou um astro de primeira grandeza que deve ser prestigiado e divulgado. Não é todo dia que aparece um músico como ele. Desejo-lhe muitas felicidades, reconhecimento e grande sucesso”.
Natural de Belo Horizonte, nascido e criado no bairro Concórdia, começou a tocar cavaquinho aos 15 anos. Músico autodidata, passou a freqüentar bares, acompanhando rodas de samba e choro, onde pudesse ver e ouvir músicos tocando para, assim, aprender novos acordes.
Aos 18 anos, conquistou três prêmios de extrema importância para a sua carreira: BDMG instrumental (um dos principais prêmios do gênero no Brasil), Jovem Instrumentista (quando estudou 6 meses de teoria musical com o professor Geraldo Alvarenga) e Prêmio de melhor show no concurso do BDMG instrumental.
Em 2008, Warley Henrique lançou seu primeiro CD intitulado “Delicado” que contou com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, tendo conquistado grande sucesso de público e de crítica. Em abril de 2009, foi vencedor do prêmio Marco Antônio Araújo, que seleciona o melhor CD instrumental de 2008 feito em Minas Gerais. No mesmo ano, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira (Prêmio TIM) na categoria Revelação, considerado o prêmio mais importante da música Brasileira. Em junho de 2014, lançou seu segundo CD, totalmente autoral, “Pra quem não me conhece” onde, além de tocar seu cavaquinho de 5 cordas, é o compositor, arranjador e diretor musical.
Prêmios: Prêmio BDMG Instrumental (2002); Prêmio Jovem Instrumentista no festival BDMG (2002); Prêmio de melhor show no festival BDMG (2002); Prêmio de melhor instrumentista no festival BDMG Instrumental (2006); Prêmio Conexão Telemig Celular de Música (2006); Prêmio Música Independente (2007); Prêmio Marco Antônio Araújo (2009); Finalista na categoria revelação do Prêmio da Musica Brasileira (2009).
É integrante do Clube do Choro de Belo Horizonte, além de fundador, componente e diretor musical do grupo “Boca de Siri”, constituído com a proposta de levar ao público a música instrumental brasileira, com referência nos gêneros musicais Choro e Samba.
Serviço:
“Show de lançamento do CD: Memórias, de Warley Henrique e Rodrigo Brasileiro”
Dia: 21 de outubro, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec, Avenida Amazonas, 315, Centro, BH.
Entrada: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Ingressos: www.compreingressos.com - ou bilheteria do teatro
Classificação: livre
Crédito das Fotos: Alexandre Resende
Vídeos de divulgação:
https://www.youtube.com/watch?v=e95lvnMr5eg
https://www.youtube.com/watch?v=Nv8t1Je9vrM
Informações para a imprensa
Luz Comunicação
Coordenação: Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31 992046367 - 31 35676714
Atendimento: Janine Horta - imprensa@luzcomunicacao.com.br - 31 997434013