MEMORIAL VALE ABRE EXPOSIÇÃO "HORIZONTE -  INSTABILIDADE" 
COM IMAGENS DE VICTOR GALVÃO
Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade
Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade

Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade_HOR
Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade_HOR

Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade
Victor Galvao_Expo Horizonte Instabilidade

1/2

 

Artista é um dos aprovados do edital Jovens Artistas Mineiros 2016 e traz imagens produzidas ou compradas em lojas antigas de fotografia que apontam olhar para a catástrofe e o abandono. Mostra fica em cartaz de 10 de setembro a 13 de novembro, com entrada gratuita

 

Como fruto do edital Jovens Artistas Mineiros 2016, o Memorial Minas Gerais Vale abre neste sábado, 10/9, a exposição “Horizonte - Instabilidade”, de Victor Galvão. Na mostra, o público confere um arquivo de imagens precárias, produzidas ou compradas em lojas de fotografias antigas, que apontam, de um lado, para a catástrofe e o abandono e, de outro, para lacunas e vazios de possíveis narrativas. Poéticas e rigorosas em suas composições, as fotografias nos convocam a refletir sobre o sistema contemporâneo das imagens, em uma retomada dos suportes analógicos e de seus típicos descontroles e acasos. O trabalho de Victor Galvão fica em cartaz até 13 de novembro, com entrada gratuita. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

Esta é a segunda exposição de uma série de quatro que foram selecionadas para ocupar as galerias do museu ao longo deste ano. Efe Godoy abriu o ciclo, com 200 ilustrações; Victor Galvão chega com fotografias; e na sequência o Memorial Vale recebe Luiz Eduardo S. Lens, com pinturas; e Gilson Rodrigues, também com pinturas. Eduardo de Jesus é quem assina a curadoria da série de Exposições Jovens Artistas Mineiros.

 

EDITAL JOVENS ARTISTAS MINEIROS

Esta é a 3ª edição do Edital Jovens Artistas Mineiros, do Memorial Minas Gerais Vale, que seleciona artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais com até 35 anos de idade para exporem seus trabalhos nas Salas de Exposição do museu. O edital é direcionado a artistas individuais ou em grupo com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Após selecionados os trabalhos, são realizadas mostras com cerca de dois meses de duração, cada. O edital 2017 deve ser lançado no início do próximo ano.

 

SERVIÇO

JOVENS ARTISTAS MINEIROS 2016 – LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO “HORIZONTE - INSTABILIDADE”, DE VICTOR GALVÃO

Período: 10 de setembro a 13 de novembro

Endereço: Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às

17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h.

Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

http://www.youtube.com/memorialvale

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – (31) 9.9793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 – 9.8828-0906 – 9.9204-6367

contato@jozanefaleiro.com

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com