REDE CINEART FIRMA PARCERIA COM A CAPE – CASA DE ACOLHIDA PADRE EUSTÁQUIO PARA CRIANÇAS COM CÂNCER, COM CRIAÇÃO DE CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE VERBA

Para incentivar os consumidores, foi criado um baldão de pipoca promocional exclusivo.  A cada aquisição, R$1,00 (um real) será destinado para a instituição

 

 

A Rede Cineart acaba de se tornar a mais nova parceira da CAPE - Casa da Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer, na busca por recursos que viabilizem o atendimento multidisciplinar oferecido pela Instituição que atende a 120 crianças, jovens e adolescentes com a doença, com idade entre 0 e 18 anos. Para dar início à parceria, foi criada a campanha “Kit Sorriso Cineart”, com baldão de pipoca personalizado, criado exclusivamente para o projeto. A cada aquisição, R$ 1,00 (um real) será remetido à instituição. “Queremos manter o nosso compromisso em apoiar projetos sociais, porque entendemos que este também é o nosso papel. Com a campanha, o nosso público do cinema, que não abre mão da tradicional pipoca, será incentivado a contribuir ao optar pela compra do Kit promocional Cape. Assim, ao passo que se divertem, irão ajudar na arrecadação de fundos. Nossa expectativa é que o valor ajude não só a manter, mas ampliar os serviços oferecidos pela Casa”, explica o gerente da Rede Cineart, Lúcio Ottoni.  O “Kit Sorriso Cineart" estará disponível em todas as bombonieres da Rede Cineart, a partir de dezembro de 2016.

 

A inspiração para a criação do combo “Kit Sorriso Cineart (baldão de pipoca + 2 refris + alegria de muitas crianças)” foi desenvolvida pela agência Uhuru, levando em consideração a alegria que se revela no sorriso tanto das crianças auxiliadas e dos seus familiares, quanto das pessoas que tomam a decisão de ajudar, num momento e num lugar em que elas já estão se divertindo. Assim, o sorriso de quem está na Cineart pode gerar sorrisos para quem é atendido pela Cape. No baldão estão estampados diversas carinhas sorridentes.

 

CAPE

A CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio Para Crianças com Câncer foi criada em 2013 e trabalha para que crianças e adolescentes tenham amparo e estrutura durante o tratamento oncológico e hematológico. A Casa acredita que servir ao próximo é se enxergar no outro. Por isso, acolhe cerca de 113 crianças com seus acompanhantes, oferecendo todo apoio sociofamiliar para a continuidade do tratamento até a cura.

 

Entre as novas demandas apresentadas pela CAPE estão a aquisição de van para ampliar o serviço de transporte, reforma das dependências e o acesso a exames de alto custo para os pacientes-hóspedes. Atualmente, a infraestrutura da CAPE comporta 30 suítes para hospedagem, cinco refeições diárias, transporte, brinquedoteca e playground, além da oferta de atendimento com psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, acupunturistas e educadores físicos. Palestras mensais e oficinas de artesanato também compõem a grade.

 

Cada pessoa que chega na CAPE tem uma família com histórias diferentes. Encaminhadas para a Casa por meio dos hospitais de Belo Horizonte, elas vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. A Casa se interessa por essas trajetórias e oferece acolhimento humanizado e individualizado.

 

 

Cenário que o câncer projeta para o Brasil: Hoje, segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer pode ser curado, se diagnosticados precocemente. Estima-se que ocorrerão mais de 12.600 novos casos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil, até 2017. As regiões Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, sendo 6.050 e 2.750, respectivamente. Elas vêm seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210).

 

A CAPE fica na Alameda Ipê Branco, 28 – São Luiz, em Belo Horizonte/MG. Outros detalhes pelo www.cape-mg.org.br ou pelo (31) 3401-8000.

 

 

REDE CINEART

 

Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a Rede CINEART é líder de mercado, com 72% de market share de Minas Gerais, número que a situa entre as 10 maiores do país em seu seguimento. Ao todo, são 70 salas, que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping; em Betim - Shopping Montecarmo e Betim Shopping; em Contagem - Shopping Contagem e Itaú Power Shopping- ; em Pouso Alegre - Shopping  Serra Sul; e em breve em Campina Grande, na Paraíba, no Shopping Rio Sierra. 

 

O pioneirismo está no DNA da empresa. A Rede CINEART é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 1940; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala Premier de Minas e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia IMAX. 

 

A rede também investe em campanhas e ações sociais, entre eles: o acesso ao cinema para crianças carentes na fase escolar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte; o Chá no Cinema, no qual o público da terceira idade é convidado a assistir um filme e a uma palestra, gratuitamente, antecedido por café da manhã.

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Luz Comunicação :: www.luzcomunicacao.com.br

 

Coordenação: Jozane Faleiro – jozane@luzcomunicacao.com.br

(31) 9.9204-6367 | 3567-6714

 

Atendimento: Letícia Bessa – assessoria@jozanefaleiro.com

(31) 9.9793-2491