XIX Congresso Federaminas: Criar é preciso

Em tempos de crise, o despertar da criatividade é imprescindível para o sucesso e até manutenção das empresas no mundo dos negócios. Pensando nessa necessidade, a Federaminas preparou o XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Criar é Preciso, que será realizado de 10 a 13 de novembro, no Actuall Convention Hotel, em Contagem. O evento reunirá delegações de empresários de todo o Estado, além da expectativa de participação de mais de 400 presidentes, executivos e empresários das cerca de 300 associações comerciais mineiras.

 

Os participantes poderão se hospedar no hotel e acompanhar toda a programação, e terão também a opção da inscrição sem hospedagem. Também é possível se inscrever para assistir apenas parte do evento.

 

Os palestrantes já estão confirmados e cada um abordará um aspecto diferente sobre como entender e despertar a criatividade no dia a dia, tanto no ambiente pessoal quanto profissional. No primeiro dia do evento, a conversa será com o professor Marins (Luiz Almeida Marins Filho), diretor da Anthropos Consulting, a primeira empresa mundial de Antropologia Empresarial. Ele abordará como a inovação e a criatividade acontecem no cérebro humano. Em seguida, no mesmo dia, será a vez de Márcio Ballas, que é palhaço, ator, especializado em linguagem de clown e foi apresentador do programa "É Tudo Improviso" na Rede Bandeirantes. Márcio Ballas vai falar sobre a relação do improviso com a criatividade.

 

No segundo dia do congresso, a programação ficará sob a responsabilidade do palestrante Rodrigo Cardoso, que fará um trabalho de imersão para o afloramento da criatividade, denominado: “Ultrapassando Limites”. No terceiro dia, Dado Schneider falará sobre “O mundo mudou. Bem na minha vez!”. Para Dado, não adianta mais tentar fugir da tecnologia, pois sem ela a pessoa fica fora do mundo.

 

O encerramento do evento será com a 2ª Feijoada da Federaminas, quando haverá uma roda de samba e, ao final do dia, a solenidade e coquetel do Mérito Empresarial 2016 da Federaminas. Detalhes e valores pelo telefone: (31) 3078-7000.

 

Sobre a Federaminas

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) é entidade que visa representar, defender e promover o desenvolvimento das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com sustentabilidade e valorização do associativismo. Tem 62 anos de atuação na liderança de mais de 300 associações comerciais distribuídas em todo o território mineiro. A Federaminas luta por suas federadas junto aos órgãos competentes, defendendo as demandas dos diversos setores produtivos.