Museu de Congonhas realiza concerto de Natal

Orquestra_Sebastião_Jacinto_Junior_recor

   O Museu de Congonhas receberá nesta terça-feira (18/12), às 20h30, a Orquestra de Câmara Sesiminas, para um Concerto Natalino. No repertório estão canções de Natal, obras eruditas, que vão desde o período barroco ao romantismo, música popular brasileira (MPB), além de outros gêneros, como o rock e o tango. A entrada é gratuita. 

 

O evento é uma realização do Sesi/Fiemg, com apoio do Museu de Congonhas e da CSN Mineração. 

 

   Na primeira parte do concerto, a Orquestra interpreta um repertório mais clássico com obras de Haendel, Mozart, Sarazate, Warlock e Villa-Lobos. Para a segunda metade estão peças mais populares, como Yesterday dos Beatles, Por una cabeza de Carlos Gardel, a seresta “Carinhoso” de Pixinguinha e ainda uma compilação de obras de Chico Buarque, feita pelo Maestro Marcelo Ramos. Para o encerramento, está reservada a execução de músicas de Natal, do compositor americano Leroy Anderson, como “Noite Feliz”, “Adeste Fideles”, “Joy to the world”, “Jingle Bells”, entre outros. A apresentação de Congonhas tem a direção do maestro Marco Antônio Drumond. 

 

   Fundada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas cumpre com o objetivo de permitir o acesso à música de qualidade. Nesses 32 anos, realizou mais de 1100 concertos Minas Gerais, se apresentando junto a renomados artistas, tanto do universo erudito como do popular. Essa trajetória faz da Orquestra um dos mais importantes e versáteis grupos de câmara do país.

 

Serviço: Orquestra de Câmara Sesiminas  - Concerto Natalino 

Local: Museu de Congonhas - (Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77, Basílica – Congonhas/MG)

Dia 18 de dezembro, terça-feira, às 20h30, com entrada gratuita. 

 

Informações: (31) 3731-6747

 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação - Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br

31 99204-6367 / 3567-6714