REDE CINEART ADERE À “SEMANA DO CINEMA”, COM INGRESSOS A 10 REAIS E COMBOS COM VALOR DIFERENCIADO, DE 9 A 14 DE FEVEREIRO
Cineart Monte Carlo
Para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, a Rede Cineart participa da segunda edição da “Semana do Cinema”, que acontece de 9 a 14 de fevereiro, em cinemas de todo o país, quando os ingressos custam R$10,00 (dez reais), preço único para todas as pessoas e o combo com pipoca e refrigerante terá preço especial, válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Da Rede Cineart participam os cinemas do Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Via Shopping; Contagem – Shopping Contagem e Itaú Power Shopping.
Na Rede Cineart, o combo com 2 refrigerantes de 500ml e 1 pipoca grande tem o valor de R$29,00. Na "Semana do Cinema”, cada exibidor poderá compor o seu combo com produtos similares ou de menor valor.
A campanha, idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). A programação é variada, com terror, musical, comédia, romance, drama, entre outros gêneros. A proposta é de que a Semana do Cinema passe a integrar a programação das exibidoras brasileiras em dois períodos do ano. “Com esta campanha queremos celebrar a presença do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC e diretor da Rede Cineart.
Na primeira edição brasileira da Semana do Cinema, realizada entre os dias 15 e 21 de setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores se envolveram na campanha, gerando uma bilheteria de R$ 36,2 milhões. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.
Serviço: “Semana do Cinema” na Rede Cineart
Data: de 09 a 14 de fevereiro, quarta a terça-feira
Preço único dos ingressos: R$ 10,00 - Todos pagam este valor.
Em todos os cinemas da rede, válida para todas as sessões em sala tradicional 2D e 3D. Não contempla salas Imax e Premier.
*A compra antecipada e consultas sobre os filmes em cartaz podem ser feitas pelo site www.cineart.com.br e app Cineart.
Sobre a Cineart
Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a Rede Cineart é líder de mercado com 72% de Market share de Minas Gerais, número que a situa entre as dez maiores do país em seu segmento. Ao todo, são 70 salas que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões de pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte – Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Via Shopping; em Betim – Shopping Montecarmo; em Contagem – Shopping Contagem e Itaú Power Shopping; em Pouso Alegre – Shopping Serra Sul; em Barbacena.
A Cineart é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 1940; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala PREMIER de Minas e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia IMAX.
Informações para a imprensa
Luz Comunicação - @Luz.comunica
Jozane Faleiro - 31 992046367 - jozane@luzcomunicacao.com.br
Wandra Araújo - 31 999645007 - imprensa@luzcomunicacao.com.br