TAMBOR NA PRAÇA VIRTUAL ENCERRA PROGRAMAÇÃO RECEBENDO O VIOLONCELISTA JOÃO CÂNDIDO

foto: Rafael Motta

No próximo sábado, dia 21 de novembro, às 20 horas, Maurício Tizumba convida o violoncelista João Cândido para um encontro musical cheio de harmonia entre o popular e o erudito. Eles se apresentam no encerramento da edição 2020 do projeto Tambor na Praça, que está acontecendo em novo formato, online, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será AO VIVO, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para não aglomerar.

 

Natural de Belo Horizonte, João Cândido iniciou seus estudos no Centro de Formação Artística (Cefar) da Fundação Clóvis Salgado. Em 1985 transferiu sua formação para o Conservatório Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí, SP, onde cursou violoncelo com a professora Tania Lisboa e contraponto com o compositor Mário Ficarelli. Em 1988 retornou a Belo Horizonte para atuar na Orquestra de Câmara Musicoop e na Orquestra de Câmara Sesiminas. Atualmente, além das orquestras Musicoop e Arcos e Cordas, é primeiro violoncelista solo da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professor na Orquestra Sinfônica de Betim.

 

Tambor na Praça

 

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são gravados e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.

 

Instituto Unimed - BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

 

Tambor na Praça Virtual

 Maurício Tizumba convida o violoncelista João Cândido

Dia 21 de novembro (sábado), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins

Gratuito.

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação

Coordenação: Jozane Faleiro - jozane@luzcomunicacao.com.br - 31 992046367

Atendimento: Janine Horta - imprensa@luzcomunicacao.com.br - 31 971448232