COSTURA PARA ARTE EDUCADORES

Curso 100% online

Ananda_Sette_-_credito__Juliana_Altoé.j

Juliana Altoé

Plantar a semente da costura e das poéticas manuais

nos corações das crianças é o nosso propósito

 

Ananda Sette, estilista, figurinista e professora de costura, que ministra aulas de costura para adultos e crianças em seu ateliê e numa escola regular de Belo Horizonte, lança seu primeiro curso on line "Costura para arte educadores". "É um convite para o aluno aprender uma didática lúdica e funcional (objetiva) para ensinar às crianças a arte da costura. Uma forma de prática manual milenar, que existe desde os primórdios da humanidade, anterior inclusive à tecelagem de pano", lembra Ananda.

 

A costura manual e a costura à máquina desenvolvem diversas capacidades importantíssimas para o ser humano, tais como: coordenação motora fina, visão espacial, criatividade, paciência, concentração, autoestima, pensamento lógico, autonomia, entre outras.

 

Além disso, num ateliê de costura podemos dar às crianças a oportunidade de navegar pelos sentidos sensoriais do tato, onde ela pode experienciar tecidos, linhas, cores e texturas, ativando diversas áreas do cérebro. "Trabalhando com as mãos, os sensores corporais podem ser desenvolvidos, dando as condições essenciais para que possamos compreender e interagir de maneira equilibrada e saudável com nosso mundo de objetos, situações e pessoas", explica.

 

O curso é voltado para educadores infantis, profissionais da costura e pessoas em geral que queiram se conectar com as crianças por meio dos fazeres manuais. Mães e avós têm aplicado os conhecimentos que adquiriram no curso presencial e, agora, mais pessoas podem ter acesso a esse material 100% online.

O PRÉ REQUISITO É APENAS QUERER! 

 

As aulas de costura para crianças podem também auxiliá-las a desenvolver o estado contemplativo, a beleza de viver o tempo presente. "Nas últimas décadas nos esquecemos dos fazeres manuais, saímos de casa, que era onde as mães e avós transmitiam esses conhecimentos (saberes). Agora, mesmo com todo o imediatismo das redes sociais e de tudo que nos cercam, estamos percebendo a importância de retornar, sentindo vontade de voltar às origens e se deliciar com a poesia do feito à mão", avalia Ananda Sette.

 

O curso "Costura para arte educadores" é fruto de anos dedicados aos trabalhos manuais em diferentes formas e formatos. “Quando nasci, minha mãe já tinha um ateliê de costura onde criava peças de roupa com tricô, bordado e tingimentos artesanais. Bem jovem criei minha marca de roupas femininas e depois a marca filhote, para crianças. Nesse caminhar, criei figurinos e passeei pelas artes plásticas, depois descobri um propósito maior inspirando mulheres e crianças a se conectarem com os fazeres manuais ancestrais e isso me cativou. Bordando, desbordando, fazendo e refazendo costuras, fui tecendo esse trabalho para compartilhar experiências e histórias”, conta a professora, que agora com esse curso, pretende formar educadores para que estes possam também transmitir esses conhecimentos; e valorizar a constituição de seres mais integrais.

 

O aluno terá direito a um certificado de 30 horas após a conclusão do curso. Com dedicação de 1 hora diária, ele pode concluir o curso facilmente em 1 mês. O curso pode ser acessado de qualquer computador, celular ou tablete através de qualquer navegador de internet.

 

No curso o aluno terá acesso a:

-3 Aulas teóricas 

-15 Atividades Chave – passo a passo através de vídeo-aulas 

- PDF de todos os moldes para baixar e imprimir 

- Acompanhamento via whatssapp para tirar dúvidas

-Material complementar: Vídeo-aulas com atividades extras 

 

Bônus:

- Vídeo- aula de Curadoria de conteúdo complementar

- Vídeo- aula de Conto expressão, com dicas de contos para crianças e como utilizá los associados a atividades arte-expressivas, a costura

- 4 PDF de atividades avançadas  

 

LANÇAMENTO OFICIAL:

04/06/2020 através das redes sociais com o link:

https://anandasette.com/costura-para-arte-educadores/

VALOR PROMOCIONAL: de R$497,00 por R$347,00 (12x 33,81)

 

Ananda Sette é mãe da Rosa, Lira e Aurora sua missão primordial.

Graduada em Belas Artes e estilismo na UFMG e pós-graduada em Design de Moda pelo SENAI CETIQT.
Criou as marcas de roupas Botões e Botõeszinhos atuantes no mercado desde 1998.
Atua como figurinista para teatro, grupos musicais e de dança desde 1998.
Recebeu prêmio SINPARC de melhor figurino de dança em 2009, com trabalho realizado para a Camaleão Cia de Dança. 

Começou a dar aulas de modelagem e costura em seu ateliê para adultos e crianças, pois descobriu que essa é a missão que está em seu DNA e no de suas ancestrais. Inspirando mulheres a se reconectarem com os fazeres manuais e as crianças a se desenvolverem de maneira mais integral através da costura, vem incluindo contos e dinâmicas curativas nesses processos.

 

Contatos: 

Instagram: Ananda Sette Ateliê 

Facebook:Ananda Sette Ateliê 

YouTube:  Ananda Sette 

 

 

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação - Jozane Faleiro - 31 992046367

 jozane@luzcomunicacao.com.br 

@luz.comunica