Aloízio Horta faz show solo, com participação de Mariana Nunes

foto: Fabiana Pinheiro

“Na intimidade”, novo show de Aloízio Horta, apresenta arranjos íntimos do artista para canções autorais

e canções já consagradas da MPB.

 

Para encerrar dois mil e vinte, o músico Aloízio Horta fará show solo no dia 11 de Dezembro, sexta-feira, na Casa Outono, com transmissão ao vivo gratuita pelo YouTube da Casa. Instrumentista, cantor e compositor, com formação autodidata, Aloízio Horta atua no cenário da música mineira há 25 anos. Atualmente integra as bandas do violonista Thiago Delegado e do cantor Flávio Venturini, e vê uma nova fase em seu trabalho autoral. Seu álbum de estreia, Aloízio Horta, 2016, recebeu a premiação mais relevante da música instrumental mineira, o Prêmio Marco Antônio Araújo de melhor trabalho autoral, instrumental e de produção independente realizado em 2016.

 

O show “Na Intimidade” apresenta uma faceta do músico até então pouco conhecida pelo público. Aloízio Horta fará interpretações de canções consagradas da MPB, como “Lá de Longe”, dos Tribalistas, que já rendeu uma gravação belíssima durante o período de isolamento social, “Comadi“, da Céu, além de canções de artistas como Gilberto Gil, Chico Buarque, Jhonny Alf, Caetano Veloso, João Bosco e Aldir Blanc. Além disso, também farão parte do repertório canções autorais, como “É urgente imaginar”, parceria de Aloízio Horta, Natália Menhem e Vini Ribeiro.

 

Através de re-harmonizações e do canto, e de elementos da música regional mineira, como candombe, congado e outros elementos afro-brasileiros, o artista propõe novas sensações para os ouvintes, ao reconhecerem o repertório sob o olhar íntimo do músico. Na apresentação, Aloízio irá tocar violão e baixo acústico, e ainda contará com a participação especial da cantora Mariana Nunes.

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Casa Outono abrirá para convidados presenciais, com número total de pessoas presentes restrito a 30 pessoas. As reservas podem ser feitas por telefone. A exibição online será gratuita, e será possível contribuir com a quantia desejada pelo link abaixo, que oferece também contrapartidas como aulas de canto com Celinha Braga, proprietária da Casa Outono, aulas de música com Aloízio Horta, venda de discos, entre outros.

 

Serviço:

Show Na intimidade, de Aloízio Horta

Data: 11 de Dezembro, 21:00

Local: Casa Outono, Rua Outono, 571 - Carmo, Belo Horizonte

Para reservas: (31) 99906-0624

Couvert para assistir presencialmente: R$30,00

Link para acompanhar online:

https://www.youtube.com/channel/UCXsuh71Myym1MmTNJTy9ayQ

Para contribuir com couvert espontâneo online:

https://www.kickante.com.br/campanhas/aloisio-horta-na-intimidade