top of page
Orquestra Opus convida Dado Villa-Lobos para concerto no Dia Mundial do Rock
Naiara Napoli_.JPG

Apresentação acontece no dia 12 de julho (sábado), às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte

Um dos maiores nomes do rock brasileiro sobe ao palco ao lado da Orquestra Opus para uma noite histórica. No dia 12 de julho (sábado), às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, o guitarrista e compositor Dado Villa-Lobos, ex-integrante da icônica Legião Urbana, é o convidado especial da Orquestra para um concerto em homenagem ao Dia Mundial do Rock.

Com regência do maestro Leonardo Cunha, o espetáculo resgata canções atemporais da Legião Urbana em versões orquestradas, com arranjos exclusivos que unem a força do rock à sofisticação da música de concerto. O repertório inclui sucessos como Ainda é cedo, Pais e filhos, Tempo perdido, Será, Monte Castelo, Quase sem querer, Índios, entre outros clássicos que atravessaram gerações.

Segundo o maestro Leonardo Cunha, diretor musical e fundador da Orquestra Opus, levar o rock para o universo da música orquestral é uma forma de mostrar que essas canções, além de populares, são também poéticas, complexas e carregadas de significado. “Ter o Dado Villa-Lobos conosco nesse palco é uma honra imensa. Ele é parte viva da história da música brasileira. Será uma noite de celebração e emoção”, completa.

 

Orquestra Opus

Com mais de 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 250 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”. Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Orquestra Opus convida Dado Villa-Lobos

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro - BH

Data: 12 de julho de 2025, sexta-feira
Horário: 21h
Informações: @orquestraopus

 

Bilheteria Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro - BH

Horário de funcionamento: quarta a domingo: 12h 

bottom of page